3ª Festa Italiana Solidária celebra o Dia Mundial da Massa com sabor, música e solidariedade

Evento chega ao último dia neste domingo (26) com programação gratuita, arrecadação solidária e shows de artistas locais e da consagrada cantora Mafalda Minnozzi

Neste sábado (25), Dia Mundial da Massa, a comemoração ganhou um sabor ainda mais especial em Ribeirão Pires. Na penúltima noite da Festa Italiana Solidária, o público pôde celebrar a data com uma verdadeira viagem gastronômica — pizza, capelletti, penne com polpetone, macarronada, rondelli, ravioli, conchiglione e lasanha — em um evento que une tradição, boa comida e solidariedade. Toda a renda arrecadada pelas 17 entidades sociais participantes será revertida em ações, benfeitorias e projetos voltados a crianças, jovens, adultos e idosos da cidade.

Morando atualmente na Zona Leste de São Paulo, Ana Lúcia dos Santos Almeida e a filha Maria Clara Almeida aprovaram o cardápio da Festa Italiana Solidária. “Eu amo massas, pizza, nhoque. Estou no lugar certo”, comentou a pequena Maria Clara.

E o evento atraiu o público não somente pela gastronomia e cultura, mas por ser petfriendly. O casal Sergio Santos e Angela Cruz Santos aproveitou a festa ao lado da sua pet Nikitta. “Está fantástica a festa aqui no Paço. Só saímos de casa quando podemos trazer a Nikitta junto e aqui em Ribeirão Pires não temos nenhum problema. Dá pra aproveitar o melhor da festa ao lado de quem a gente mais ama”, comentou Angela.

A programação de encerramento da Festa Italiana Solidária de Ribeirão Pires neste domingo (26) promete encantar o público com música, arte e muita cultura. No Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli (Rua Miguel Prisco, 286 – Centro), as apresentações começam às 14h com o Duo Clécio Braga (trombone) e Marcos Lozano (piano). Às 15h, o Grupo de Prática de Música Popular da EMARP, sob orientação de Danilo Rosabone, sobe ao palco, seguido, às 18h, por um sexteto formado por Taty Bonfim, Lucas Nascimento, Marcos França, José Ricardo, Danilo Rosabone e Marcos Lozano. Encerrando a programação no espaço, às 19h, se apresenta o trio com Taty Bonfim (flauta), Lucas Nascimento (clarinete) e José Ricardo (violão).

Já no Paço Municipal (Rua Miguel Prisco, 288 – Centro), a programação começa ao meio-dia com um show especial de Fred Rovella, seguido, às 14h30, por atividades circenses realizadas pela EMARP em parceria com o Liporoni’s Circus. Às 16h, o público poderá participar das oficinas de dança cigana promovidas pelo Recanto de Luz Irmã Scheilla, e às 16h30 se apresenta a Cia de Dança Inclusiva “Arte Para Todos”. Às 18h, a banda Finestra Del Cuore garante a trilha sonora italiana da noite, e, às 20h30, o evento se despede em grande estilo com o show de encerramento da cantora Mafalda Minnozzi.

A entrada é gratuita, mas o público é convidado a contribuir com 1 kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para pets, destinados ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

Festa Italiana Solidária de Ribeirão Pires termina neste domingo (26)

Paço Municipal foi tomado pelo público durante a Festa Italiana Solidária

Dia Mundial da Massa foi comemorado em grande estilo durante a Festa Italiana Solidária

Estátuas vivas estão entre as atrações da Festa Italiana Solidária de Ribeirão Pires no Paço Municipal

Fred Rovella animou a plateia com tradicionais canções italianas

Atrações tomaram conta de espaços como o CHL que contou com apresentação do Grupo de Prática de Música Popular da EMARP

Moradoras da ZL de São Paulo, Maria Clara Almeida e a mãe Ana Lúcia dos Santos Almeida aprovaram o cardápio da Festa Italiana Solidária

Casal Sérgio Santos e Angela Cruz Santos trouxeram a pet Nikitta para curtir a Festa Italiana Solidária em família

Festa Italiana Solidária animou todas as idades neste sabado (25) em Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também