30° Batalhão festeja 11 anos de serviço dedicado à comunidade

O 30° Batalhão da Polícia Militar completou 11 anos neste mês de fevereiro. Como parte das comemorações, o corpo da PM realizou um evento na antiga rodoviária de Ribeirão Pires. Estiveram presentes, além dos policiais, autoridades civis como o prefeito Clóvis Volpi (PV), vereadores, secretários municipais e alunos da rede municipal de ensino.

Volpi também foi homenageado pela PM

O tenente-coronel Antônio Marques da Silva parabenizou a corporação pelos serviços prestados à sociedade e disse que a evolução do departamento só foi possível depois da aplicação de três princípios fundamentais. “Dádiva, trabalho e ensino representam o que aconteceu nos últimos anos para o progresso da polícia nesse batalhão”, disse.

Para o coronel PM José Luiz Martins Navarro, comandante do Comando de Polícia da Área 6 (ABC), a qualidade da PM se deu após o apoio contínuo da Prefeitura. “Essa é sua polícia. Nossa obrigação é nos unirmos à sociedade e agradecemos muito ao trabalho que o CONSEG (Conselho de Segurança Pública) tem feito por possibilitar essa união”, ressaltou o comandante. Navarro acrescentou que cada integrante dessa polícia está à disposição pública para servir e proteger e que “essa é a razão de nossos 11 anos de existência”.

O batalhão homenageou policiais que foram destaques no cumprimento do dever. Outras pessoas, como os comerciantes e empresários João Mendes (Coop – Ribeirão Pires), José Leopoldo (dono de ‘buffet’) e José Paulo (Padaria Área Verde – Mauá), receberam uma homenagem pelo apoio que dão aos policiais.

O prefeito Clóvis Volpi também prestou honras aos agentes de segurança: “Nossa sociedade se sente segura quando vê um policial fardado. A sociedade precisa aprender a interagir e a agradecer a polícia”.

Compartilhe

Comente

Leia também