Evento conclui ciclo de formações do projeto Alfabetiza Juntos SP em 2025
Na última quinta-feira (03) foi realizado em Ribeirão Pires o 2º Seminário de Boas Práticas do projeto Alfabetiza Juntos SP, iniciativa do Governo do Estado que busca melhorar os índices de fluência leitora dos alunos dos primeiros anos, assim como melhorar o desempenho avaliado anualmente nas avaliações do Saresp.
O evento realizado no auditório da Faculdade ENAU, na região central, reuniu representantes das cidades de Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra, em um dia com apresentações dos trabalhos realizados pelos alunos, palestras e debates acerca dos ciclos formativos que foram realizados desde o início do ano.
Durante a cerimônia de abertura, o Secretário de Educação de Ribeirão Pires, Raphael Volpi salientou a importância da reunião: “Eu gostaria de agradecer a todos os que fizeram parte desse processo e parabenizar a todas e todos os articuladores dessa formação, que nos ajudam sempre a lembrar de que o protagonista da escolarização é o aluno, eles que são nosso foco, e o trabalho de todos nós em conjunto faz tudo isso ser possível”, concluiu.
Criado em 2024, o projeto Alfabetiza Juntos SP busca aumentar os níveis de fluência leitora no estado. Em março deste ano, a educação de Ribeirão Pires foi premiada em duas categorias: a de Município Campeão de Alfabetização, que premiou as 100 melhores cidades do estado no desempenho de fluência leitora, e também o Prêmio Excelência Educacional, que avaliou o bom resultado de nossas crianças e jovens na avaliação do Saresp no último ano.
Durante as atividades, houve apresentação de trabalhos realizados em sala de aula pelos alunos da região
Evento reuniu representantes da educação das cidades de Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra

