2º dia do 14º Festival do Chocolate atrai 12 mil pessoas

Pagode do Atitude 67 encerrou a segunda noite de shows na Estância

Nem o tempo nublado foi capaz de afastar o público do segundo dia do 14º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires que atraiu 12 mil pessoas durante todo o sábado (29). Além do agito da banda de pagode de Campo Grande (MS) no palco Família, Atitude 67 com sucessos como “Cerveja de Garrafa” e “Sonho”, também subiram no palco Futuro atrações como Nat Smeets e Junior Gomes, Pé na Porta, Violeiros de Mauá, Studio Art Ginástica Rítmica, Samba do Povo e Soul de Samba.

Moradores da Vila Matilde, em São Paulo, Karen Cristina Troccoli e o Théo, seu poodle de, aproximadamente, 7 anos, vieram pela primeira vez para Ribeirão Pires curtir o Festival de Chocolate. “Quando minha amiga que mora aqui disse que a festa era pet friendly, não pensei duas vezes. Onde eu vou, o Théo vai junto. Pudemos circular por todos os lugares juntos. Certeza de que voltaremos outros dias”, completou.

Além das apresentações culturais e dos 30 chalés gastronômicos, quem visitar o Festival do Chocolate de Ribeirão Pires também encontrará diversas opções em artesanato, como o chalé da Cão Feliz Moda Pet, confecção da Estância, que participa da festa desde a primeira edição. “As peças são confeccionadas pela Elza Faria, moradora da cidade, e empreendedora local. O Festival é sempre uma vitrine para os artesãos da cidade mostrarem seu trabalho para os turistas”, disse Sabrina Paloschi Gallo.

Programação – A tradicional Feira de Adoção de Cães e Gatos será realizada amanhã, dia 30 de julho, das 11h às 13h, durante o Festival do Chocolate. A ação acontecerá no Complexo Ayrton Senna, em mais uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano.

A Feira de Adoção tem como objetivo encontrar novos lares para os animais que foram vítimas de abandono e maus-tratos, proporcionando a oportunidade de uma vida feliz e digna aos cães e gatos resgatados e acolhidos pelos órgãos competentes. Todos os animais disponíveis para adoção estão castrados e vacinados (ou com garantia desses procedimentos no caso de filhotes)

Para participar do processo de adoção, os interessados devem ser maiores de 18 anos e apresentar os documentos de identidade e comprovante de residência. Além disso, todos os animais disponíveis para adoção estarão castrados e vacinados, ou com garantia desses procedimentos no caso de filhotes.

Para quem quer desfrutar da programação musical, é preciso estar com os ingressos em mãos, disponíveis para troca por 2 Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) ou 2 Kg de ração na entrada do evento – Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro).

Para curtir as atrações locais, a gastronomia e a parte de artesanato, não é preciso ingresso, o que possibilita a participação de todos nesse grande festival.

Pagode do Atitude 67 encerrou a segunda noite de shows na Estância

Karen Cristina Troccoli e Théo vieram da Vila Mathilde (SP) curtir o Festival do Chocolate

Cão Feliz Moda Pet participa do Festival do Chocolate desde as primeiras edições da festa

Chocolate é ingrediente principal dos chalés gastronômicos do Festival em Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também