26ª Mostra de Teatro leva riso, emoção e imaginação aos palcos da Estância

De 1º a 16 de novembro, o público poderá conferir espetáculos gratuitos que vão da palhaçaria à reflexão, em uma celebração do talento dos alunos da EMARP

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura e da Escola Municipal de Artes (EMARP), promove em novembro a 26ª Mostra de Teatro EMARP, com uma programação diversificada que inclui comédias, espetáculos infantis, performances corporais e produções que convidam à reflexão.

Organizado pelo Núcleo de Teatro Arquimedes Ribeiro, o projeto tem como objetivo valorizar o trabalho dos alunos da escola e aproximar o público das artes cênicas.

A abertura da Mostra acontece neste sábado (1º), às 15h, no Parque Oriental (Rua Major Cardim, 3.100 – Centro), com o espetáculo “Olha os Palhaços no Meio da Rua!”, apresentado pelo Laboratório de Pesquisa Teatral em Palhaçaria. A atração promete divertir o público de todas as idades e será a única apresentação realizada fora do Anfiteatro Arquimedes Ribeiro.

Ainda no sábado (1º), às 20h, já no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro (Rua Diamantino de Oliveira, 218 – Centro), o público poderá conferir a “3ª Copa do Mundo de Palhaçaria da EMARP”, uma competição divertida de improvisos entre os “piores palhaços do mundo”. A segunda apresentação da Copa será no dia 15/11 (sábado), também às 20h.

Neste domingo (2), às 19h, o Anfiteatro recebe o espetáculo “Terror e Miséria”, uma criação coletiva dirigida por Rondinelly Lima que aborda temas atuais como padrões estéticos, relações abusivas e a busca por validação nas redes sociais. O espetáculo terá uma nova apresentação no dia 14/11 (sexta), às 20h.

Nos dias 8 (sábado), às 20h, e 9/11 (domingo), às 19h, a turma de Iniciação Teatral Adulto apresenta a comédia “Tirar e Coçar é Só Começar”, baseada no texto de Marcos Caruso e dirigida por Valéria Jouze.

Voltado ao público infantojuvenil, o espetáculo “Das Coisas que Precisamos Para Desligar a TV” será apresentada nos dias 8 e 9/11 (sábado e domingo), às 15h, convidando as crianças a refletirem de forma divertida sobre o uso das telas.

Encerrando a Mostra, no dia 16/11 (domingo), o público poderá conferir três apresentações: às 11h e 15h, a turma de Iniciação Teatral Infantil apresenta “O Que é o Que é no Reino de Fantasia”, com texto e direção de Vanessa Bartcus; e às 19h, a turma do Laboratório de Pesquisa em Dramaturgia do Corpo sobe ao palco com “Celebração do Corpo em Movimento”, uma festa de expressão corporal e dança, sob orientação de Valéria Jouze.

Toda a programação, exceto a abertura, acontece no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro.

Confira a programação com a classificação indicativa:

01/11 (sábado)
15h – Olha os Palhaços no Meio da Rua! – Parque Oriental – Classificação: Livre
20h – 3ª Copa do Mundo de Palhaçaria – Anfiteatro Arquimedes Ribeiro – Classificação: Livre

02/11 (domingo)
19h – Terror e Miséria – Classificação: 12 anos

08/11 (sábado)
15h – Das Coisas que Precisamos Para Desligar a TV – Classificação: 12 anos
20h – Tirar e Coçar é Só Começar – Classificação: Livre

09/11 (domingo)
15h – Das Coisas que Precisamos Para Desligar a TV – Classificação: 12 anos
19h – Tirar e Coçar é Só Começar – Classificação: Livre

14/11 (sexta)
20h – Terror e Miséria – Classificação: 12 anos

15/11 (sábado)
20h – 3ª Copa do Mundo de Palhaçaria – Classificação: Livre

16/11 (domingo)
11h e 15h – O Que é o Que é no Reino de Fantasia – Classificação: Livre
19h – Celebração do Corpo em Movimento – Classificação: 16 anos

Mostra terá 3ª Copa do Mundo de Palhaçaria da EMARP

Compartilhe

Comente

Leia também