25 de janeiro aniversário de São Paulo: confira a programação completa

São mais de 300 atrações GRATUITAS, incluindo shows de Emicida, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Skank e Karol Conká!

Saiu a famigerada programação do Aniversário de São Paulo, que a gente tanto ama! E como de praxe, esse evento vai estar recheado de coisa boa espalhada por tudo quanto é canto da cidade!

A festa conta com mais de 300 atividades GRATUITAS entre shows, palestras, cinema, dança, circo, teatro, programação infantil, debates e roteiros de memória, realizadas em cerca de 150 pontos da capital.

Na programação da região central, o destaque é o Grande Cortejo Modernista, com show de Ney MatogrossoSkank, Karol Conká, Elba Ramalho com Bixiga 70, Rashid, Demônios da Garoa e a bateria da Vai-Vai. 

O cortejo sai do Pateo do Colégio às 14h e conta ainda com atores convidados dando vida a personagens históricos, como o escritor Mário de Andrade, interpretado por Pascoal da Conceição.

Mas não é só no centro que tem coisa boa no Aniversário de São Paulo, não! Entre as atividades descentralizadas, que acontecem nas cinco regiões da cidade, tem show de Emicida, no Palco Praça Brasil, na zona leste.

Esse showzão do rapper foi vencedor da categoria melhor show do prêmio APCA 2019. No repertório, Emicida canta a faixa-título “Eminência Parda”, entre outras canções, além de músicas que marcam seus dez anos de carreira.

Na Freguesia do Ó, zona norte, o tradicional grupo de forró paulistano Falamansa se apresenta às 19h, com diversos sucessos que marcaram o início dos anos 2000, entre eles, “Rindo à Toa” e “Xote da Alegria”.

O grupo faz ainda versões de canções conhecidas nas vozes de Luiz Gonzaga e Alceu Valença que está com uma exposição em sua homenagem no Itaú Cultural.

Outro espaço que recebe programação do Aniversário de São Paulo é o Centro Cultural da Juventude. Lá vai rolar um grande encontro de talentos da nova geração do rap, com Drik Barbosa, Kamau e Rashid.

Não acabou! Já no Centro Cultural Tendal da Lapa, às 19h, o cantor Marcelo Jeneci apresenta seu novo disco, “Guaia”, voltando às origens ao homenagear o bairro em que cresceu, Guaianazes.

Para apresentar o terceiro álbum, Jeneci sobe no palco acompanhado por Rafa Cunha (bateria e samplers). No repertório, seus maiores sucessos são entoados junto às novas canções “Aí Sim”, “Oxente” e “Redenção”.

Tá atrás de samba? É pra já! O ritmo dá o tom da programação do M’Boi Mirim, na zona sul. A partir das 20h, Rodriguinho, ex-vocalista do grupo Travessos, apresenta a turnê “30 anos, 30 sucessos”.

Neste show, ele relembra canções que fizeram sucesso no grupo como “Tô te filmando (Sorria)” e “Quando a gente ama”. Quem encerra as apresentações neste palco é o grupo de samba Art Popular, às 21h. Músicas como “Pimpolho” e “Fricote” estarão no repertório.

Demais, né? A programação completa da festa do Aniversário de São Paulo, que rola durante todo o dia 25 de janeiro, você pode conferir aqui neste link.

Compartilhe

Comente

Leia também