22ª Mostra de Teatro movimentou cenário cultural da Estância

Apresentações teatrais encenadas por alunos e orientadores de cursos gratuitos foram opção de lazer gratuito aos moradores da cidade

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura, realizou, entre os dias 29 de outubro e 17 de novembro, a 22ª edição da Mostra de Teatro do município. Com entrada gratuita, cerca de 1200 moradores e visitantes prestigiaram os espetáculos sobre diferentes temáticas e para todas as idades.

Grandes peças como ““Rua Saturno”, “Anamnese”, “Quer café ou chá?”, “O anel de Magalão”, “Nós, Cromossom(x)s, “A Revolução da História”, “Útil Homem Inútil” e “O que é o que é no Reino de Fantasia”, foram encenadas por alunos e orientadores da Escola Municipal de Teatro do município.

Uma das alunas que participou das apresentações, Isadora Cândido Caetano, 9 anos, moradora de Ribeirão Pires, conta como foi sua experiência. “Eu gosto muito de fazer teatro, quero muito ser atriz. Adorei me apresentar nessa peça”, explicou.

Sua mãe, Dina de Souza, que estava no evento prestigiando a filha, falou sobre a importância de eventos como esse. “É uma sensação muito boa em vê-la se apresentando, um orgulho muito grande. A gente se surpreende porque são tão pequenas e mostram certa maturidade. E é muito bom a Prefeitura apoiar e as pessoas terem oportunidade de fazerem um curso como esse. Só tenho a agradecer. É muita alegria”, disse.

A Mostra é resultado das Oficinas da Escola Municipal de Teatro Arquimedes Ribeiro, da Secretaria de Cultura de Ribeirão Pires, que atende alunos com idade a partir de 7 anos.  

Compartilhe

Comente

Leia também