1º fim de semana do Festival do Chocolate reúne 55 mil visitantes

Atrações culturais e gastronômicas movimentaram o Complexo Ayrton Senna nos três primeiros dias do evento

Mais de 55 mil visitantes prestigiaram o fim de semana de estreia do 14º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, no Complexo Ayrton Senna. O evento voltou, após três anos, ao calendário de eventos da cidade. Neste domingo, terceiro dia da festa, a programação foi dedicada ao público infantil.

Além de O Show da Luna e oficina de culinária Chocokids – ministrada pelo jovem Lucas Bastos, finalista do Master Chef Junior 2022, a criançada também aproveitou para se divertir no Reino do Doce e andar no trenzinho da alegria.

“Aproveitei que hoje o Festival apresentou eventos voltados mais para as crianças e trouxe minha filha, Cecília, de 3 anos para nos divertimos. Ela viu o Show da Luna e se encantou com o trenzinho da alegria”, disse José Leandro Barbosa, que mora em São Bernardo. Ele, ao lado da esposa, Fernanda, e sua filha, aguardavam na fila de um dos chalés para comprar doces para a criança.

Ao longo do dia, além das atividades para as crianças, as famílias ainda puderam acompanhar shows no palco Futuro, a feira de gastronomia, com mais de 30 chalés, e a feira de artesanatos.

Quem trouxe a família para comer no Festival do Chocolate foi Ana Carolina Cravo, 41, que trouxe o marido e as duas filhas, Clara, 6 e Júlia, 2.

“Viemos para comer algo e depois curtir algum show. O Festival está bem legal, com muitas atrações, e também está bem organizado”, afirmou.

Acompanhada do marido de suas duas filhas, Caroline Mantovani, 37, procura pelo evento uma nova experiência gastronômica.

“Tiramos o dia para visitar o Festival do Chocolate. Acabamos de chegar e vamos escolher algo para comer. Depois vamos assistir aos shows e levar as crianças para se divertir”, afirmou.

Gastronomia – Durante todo o dia, a área reservada para a gastronomia permaneceu movimentada. Com 30 chalés oferecendo diversos tipos de comida, não foi difícil encontrar famílias inteiras que vieram ao Festival do Chocolate para almoçar, experimentar algum prato ou até mesmo dividir uma porção.

“Convidei meus amigos para a gente curtir uma tarde aqui no Festival e aproveitamos para comer algumas coisas. Uma coisa acaba puxando a outra, então também vamos acompanhar alguns show”, disse Lidiane Alves, 34, que mora em Mauá.

No Palco Família, além de O Show da Luna, Isabella Taviani foi atração de destaque. Com repertório voltado à MPB. Entre os sucessos apresentados estiveram ‘Polaroid’, ‘A Canção que Faltava’ e ‘Presente Passado’. Na sexta-feira (28), Roupa Nova abriu a programação principal do Festival do Chocolate. No sábado, Atitude 67 agitou o público.

No Palco Futuro, atrações locais movimentaram os três primeiros dias da festa. A Praça de Alimentação Chocolovers ficou cheia durante todo o fim de semana. A gastronomia foi espetáculo a parte, com opções de doces e salgados para todos os gostos, entre chocolate quente, morango com chocolate no palito, strogonoff de chocolate, crepes, bombons e lanches.

Primeiro final de semana do Festival do Chocolate recebeu 55 mil pessoas

Roupa Nova abriu 1º dia do Festival do Chocolate

Pagode do Atitude 67 agitou no 2º dia de evento

Isabella Taviani fechou primeiro final de semana de apresentações musicais ontem (30)

Crianças se divertiram com Show da Luna

Gastronomia variada fez sucesso

Churros incrementados com diversos ”recheios”

Compartilhe

Comente

Leia também