Maior evento literário do Grande ABC, marcado para acontecer nos dias 24 e 25, reunirá grandes nomes do universo da leitura
A 1ª Feira Literária de Ribeirão Pires (FLIRP), que nesta edição celebra o modernismo de Oswald de Andrade, marcará o calendário cultural de São Paulo neste mês de setembro. Com data marcada para os dias 24 e 25, o evento, que ocupará um perímetro de 13.000 metros quadrados, no centro da cidade, já conta com um roteiro de atividades repleto de editores, autores, professores e pesquisadores de diversos gêneros literários.
Célebres nomes como Ignácio de Loyola Brandão, Antonio Carlos Secchin, ambos membros da Academia Brasileira de Letras, a escritora Andréa Del Fuego, vencedora do Prêmio José Saramago, a banda Samuca e a Selva, Orquestra de Violeiros de Quirinópolis, Novas esquinas, com Rodrigo Borges (sobrinho de Lô Borges), Ian Guedes (filho de Beto Guedes) e o ator Pascoal da Conceição, o senhor Abobrinha, do Castelo Rá-Tim-Bum darão prestígio extra à FLIRP. Os Países Senegal e Bolívia são convidados de honra para o evento.
Além dos palcos para shows e as diversas rodas de debates, o evento também receberá mais 30 editoras, como a tradicional Martins Fontes, SENAC, Cia. das Letras e Sesc, que trará, nos dois dias de evento, o Bibliosesc, unidade móvel de incentivo à leitura.
O cenário independente também ganhará destaque com a presença da Editora Patuá, 451, Tinta da China e Urutau. Já a editora Tabla, Malé, Quilombhoje e Literáfrica, brindarão o evento com muita literatura africana e árabe.
Site – Mais informações e detalhes sobre a FLIRP podem ser encontrados em flirp2022.wordpress.com.
1ª Feira Literária de Ribeirão Pires – FLIRP
Data: 24 e 25 de setembro
Horário: das 9h às 21h
Local: Região Central – Rua Felipe Sabbag, Rua Domingos Morgado, Rua Leonardo Meca, Paço Municipal
Ignácio de Loyola Brandão, imortal da ABL, promoverá o lançamento de seu mais novo livro “Deus, o que quer de nós
FLIRP, maior evento literário do Grande ABC, marcará o calendário cultural de São Paulo no mês de setembro
Andréa Del Fuego, escritora e mestre em Filosofia pela USP, é um dos novos nomes que confirmaram presença na FLIRP
Unidade móvel de incentivo à leitura, o Bibliosesc, estará presente nos dois dias de evento