14º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires começa hoje (28)

Equipes da Prefeitura trabalham nos detalhes finais da estrutura da festa, que acontece a partir das 18h no Complexo Ayrton Senna)

Quase tudo pronto para a grande estreia do 14º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, que, depois de três anos, volta nesta sexta-feira (28), a partir das 18h, ao calendário de eventos do Estado e promete agitar a cidade e a região com mais de 70 apresentações artísticas e variedade gastronômica.

Para deixar tudo preparado, as equipes da Prefeitura estão realizando os retoques finais de limpeza, varrição, além da montagem de toda a estrutura dos palcos Futuro – atrações locais – e Família – shows principais. Os chalés e o espaço coberto de gastronomia também estão sendo decorados para acolher o público nos próximos três finais de semana.

A principal atração musical que irá inaugurar o Palco Família é a banda Roupa Nova, que deverá encantar a todos com repertório de sucessos que marcaram época. O conjunto musical se apresentará às 21h.

Para quem quer desfrutar da programação musical, é preciso estar com os ingressos em mãos, disponíveis para troca por 2 Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) ou 2 Kg de ração na entrada do evento – Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro).

Para curtir as atrações locais, a gastronomia e a parte de artesanato, não é preciso ingresso, o que possibilita a participação de todos nesse grande festival.

Além das apresentações culturais, o Festival do Chocolate também contará com a presença de 30 chalés com diversas opções de doces, com muito chocolate, e também de salgados. Dentre os destaques destas delícias, estão chocolate quente, espetos de chocolate com morango, waffles com coberturas diversas, macarrão doce. Já quanto aos salgados, as opções são pastéis, hambúrgueres artesanais lanches de churrasco e etc. Pela primeira vez, o evento contará, também, com opções para veganos, com chocolate, salgadinhos e docinhos produzidos com ingredientes livres de origem animal.

Ainda paralelo às apresentações e à gastronomia, a Prefeitura separou espaço para o Circuito das Artes de Ribeirão, que reunirá empreendedores que fazem artesanato na cidade.

O 14º Festival do Chocolate acontecerá em três finais de semana, às sextas-feiras (18h – 22h), sábados (14h – 22h) e domingos (12h – 22h), entre 28 de julho e 13 de agosto.

Compartilhe

Comente

Leia também