14 mil pessoas participaram do Dia do Desafio em Ribeirão Pires

Ações ocorreram em diversos pontos da Estância

Nesta quarta-feira, dia 25, Ribeirão Pires fez bonito no Dia Mundial do Desafio. Diversas atividades foram propostas pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL). Uma delas aconteceu no Palco Central, na Vila do Doce, onde houve Ginástica, Ritbox, Ritmos e Karatê. A data também foi celebrada em outras localidades, como no Parque Oriental e nas escolas públicas e privadas da Estância. A estimativa da Sejel é que 14.350 pessoas tenham participado das ações.

O Dia do Desafio chama atenção para a necessidade de uma vida saudável, diminuindo o sedentarismo com a realização de atividades físicas e a pratica de esportes.

O “sensei” faixa preta de karatê, José de Barros, comentou sobre a experiência de ter se apresentado no palco nesta ocasião. “É muito importante apresentar o nosso esporte, tirar o aluno daquela mesmice do tatame. Esse evento, além de destacar a importância de atividade física em nossas vidas, mostra como a SEJEL é ativa e disponibiliza diversas atividades físicas e práticas esportivas para toda a cidade.”, falou.

Raul de 9 anos, acompanhado de sua mãe Jaqueline Lima e de seu vizinho João, de 10, participaram das atividades e adoraram. “É muito bom para poder estimular as crianças a se mexerem e se exercitarem. Importante para tirá-los do celular e do comodismo”, brincou Jaqueline.

A apresentação do sensei José de Barros e seus alunos marcaram presença no Palco Central

Evento teve aula de Ritbox, Ginástica, Ritmos e Karatê

Compartilhe

Comente

Leia também