100 dias de gestão Volpi: trabalho e reestruturação

Passados 100 dias de início da gestão de Clóvis Volpi a frente da Prefeitura de Ribeirão Pires, é chegada a hora de fazer um balanço da primeira data significativa da gestão. Mesmo em meio a pandemia e a gravíssima crise financeira porque passa o município, há fatos significativos que podem ser ressaltados.

Começando pela parte financeira, em que a prefeitura coleciona uma grande quantidade em restos a pagar. “Um dos primeiros atos do prefeito foi fazer a revisão de todos os contratos. O que não tinha necessidade, rescindimos e suspendemos para deixar de ter essa despesa”, explicou o secretário de Finanças Eduardo Pacheco. Entre as medidas adotadas, destaca-se os imóveis locados que, com devoluções e reduções representarão uma economia de cerca de R$ 600 mil por ano, e cerca de 20% de redução na folha de pagamento e, com a Reforma Administrativa (que será apresentada nos próximos dias a Câmara), pode-se chegar a até de R$ 5 milhões de economia ao ano.

A Saúde, que mais do que nunca está em voga por conta da pandemia do Coronavírus também passou por reestruturação. Começando pelo RH, com reestabelecimento de quadro de funcionários, troca de gestão e reforma da UPA. Outra inovação importante é a UPA Infantil, com o isolamento do atendimento para crianças. “A criança passou a ter triagem própria e um consultório próprio, com enfermaria e sala de medicação. Quem está vendo, compara com a rede particular do município”, afirmou o secretário de Saúde Audrei Rocha. Também houve investimentos no Hospital de Campanha e na vacinação.

Outra secretaria que praticamente começou do zero foi a Educação. Com uma equipe totalmente reformulada, o trabalho teve como destaque as reformas e a preparação das escolas para voltar a receber os alunos, além da estruturação do ensino remoto para a manutenção das atividades pedagógicas durante a quarentena. Outra novidade importante foi o incremento de recursos para as APMs e o incremento da inclusão escolar, com a contratação de 16 professores especializados. Para o pós-pandemia, a secretária Rosi Ribeiro de Marco explica que o foco será na recuperação do conteúdo: “Ninguém pode ficar para trás, é um resgate e é preciso uma avaliação e um acompanhamento voltado para cada dificuldade”.

Nas outras secretarias, houve também diversos incrementos. Como a implantação da Escola de Formação de GCM, o restabelecimento dos convênios com entidades assistenciais, intensificação dos serviços de capinação e limpeza e o desassoreamento de córregos, além da nova linguagem da Comunicação, usando de modernos recursos para aproximação com o munícipe.

Todos os 100 dias são um trabalho conjunto da equipe e podem ser resumidos com uma palavra que foi dita pelo prefeito Clóvis Volpi ao Mais Notícias: “Trabalho. Tenho muita seriedade, com uma equipe séria e secretários com vínculos com Ribeirão Pires. São pessoas envolvidas com a cidade, profissionais com carinho, amor, querem produzir, têm conhecimento para isso, estão preparados e têm o sentimento da nossa filosofia. Equipe é tudo”.

Compartilhe

Comente

Leia também