1° edição do Ribeirão Old Classic será promovido neste domingo

Realizado no Complexo Ayrton Senna, evento prevê mais 200 veículos especiais, como carros, motos, ônibus e caminhões

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL), está em parceria com a Confraria dos Antigos e Automóveis Clube Grande ABC e passará a promover, no quarto domingo de cada mês, o Ribeirão Old Classic – Encontro de Auto Antigos e Especiais. A primeira edição será realizada neste domingo, dia 26, das 9h às 14h, no Complexo Ayrton Senna, localizado na Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd Itacolomy.

Para o encontro, estão previstos mais 200 autos antigos e especiais, como carros, motos, ônibus e caminhões. E para participar com um veículo, basta levar, no dia do evento, 2kg de alimentos não perecíveis ou ração para gato ou cachorro. O automóvel precisa ter entre 20 e 30 anos de uso, bem como estar em bom estado de conservação. A entrada para os pedestres é gratuita.

Além dos veículos antigos, que serão a principal atração do dia, o local receberá a banda de rock clássico “The Friends”, e irá dispor de uma praça de alimentação para todo o público. O evento também irá promover um pequeno mercado de pulgas, com venda de itens antigos, food truck, além da tradicional feira de artesanato da Estância.

O presidente do Automóvel Clube do Grande ABC, Atilio Santarelli, que já promoveu o encontro de veículos em boa parte da região paulista, e também no Autódromo de Interlagos, detalha a importância do apoio recebido por Ribeirão Pires. “O suporte tem sido fantástico, e isso facilita muito na realização do nosso tradicional encontro, ainda mais sabendo que a cidade dispõe de um grande interesse em veículos antigos”, finalizou.

“Novamente o Complexo Ayrton Senna será palco de um grande evento capaz de atrair visitantes de todo o ABC”, declarou o secretário da Sejel, Claurício Bento. “Todo o nosso trabalho de apoio segue com o plano de governo do prefeito Clóvis Volpi. Com isso, nossa Secretaria buscará oferecer todo o suporte necessário não só para os organizadores, mas também à população e aos turistas, que com certeza irão comparecer.”, concluiu.

Evento prevê mais de 200 veículos nesta 1° edição

Os veículos devem cumprir requisitos como estar em bom estado de conservação e ter entre 20 e 30 anos de uso

Evento irá compor permanentemente o roteiro de atividades culturais da Estância, ocorrendo mensalmente no Complexo Ayrton Senna

Compartilhe

Comente

Leia também