1° Circo no Parque movimentou agenda cultural de Ribeirão Pires

No mês de aniversário da cidade, Prefeitura lança projeto que alia o fomento ao turismo e a ampliação do acesso à arte no município

O Parque Oriental de Ribeirão Pires sediou neste final de semana, dias 12 e 13 de março, a primeira edição do “Circo no Parque”. O projeto, lançado pela Secretaria de Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura no mês de aniversário da cidade, alia a valorização da arte ao estímulo da atividade turística. O primeiro espetáculo, a peça teatral “Ser…Tão”, reuniu 450 visitantes em duas sessões.

A moradora da cidade, Magali Monteiro Galdino, levou os dois filhos, Felipe e Henrique, para curtir a atração. “Imagina que maravilha poder trazer seu filho para conhecer diversas culturas através de uma peça teatral, uma apresentação de dança. É muito importante proporcionar isso dentro da cidade, pertinho de casa e, melhor, gratuitamente. É um sonho. Eu fiquei encantada e eles gostaram muito também”, avaliou.

O espetáculo “Ser…Tão”, do grupo Diálogos Acrobáticos, é uma produção de Margarida Agência de Cultura e realização da Funarte, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. A atração contou com apoio cultural da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Ribeirão Pires.

1ª edição do Circo no Parque reuniu 450 pessoas no espetáculo teatral gratuito “Ser…Tão”

Circo no Parque alia estimulo ao turismo e ampliação do acesso à arte em espaços públicos da cidade

Compartilhe

Comente

Leia também