“Zé Tavares” quer representar a região na Assembleia

 

O empreiteiro de obras José Tavares da Silva Filho, mais conhecido como “Zé Tavares”, morador de Rio Grande da Serra há 20 anos, é o único candidato da cidade a deputado estadual, concorrendo pelo PRP – Partido Republicano Progressista.

Ele foi candidato a vereador em 2004 pela coligação de seu partido com o PSDB, que elegeu o prefeito Kiko para o primeiro mandato. Ele faz dobradinha com o candidato a deputado federal do PR – Partido Republicano, Agnaldo Timóteo, pela coligação “Todos por São Paulo”, que apoia Dilma Rousseff para presidente da República e Aloizio Mercadante para governador de São Paulo.

Candidato faz dobradinha com Agnaldo Timóteo

A proposta de “Zé Tavares”, se eleito, é trabalhar para conseguir uma Santa Casa e um Hospital de Clínicas para atender a população de Rio Grande da Serra com médicos cardiologistas, pediatras, obstetras e clínicos geral. “A nossa população anseia por isso há muito tempo e ela merece ter um melhor pronto-atendimento”, disse o candidato, salientando que também será necessário equipar o hospital com UTI e toda estrutura hospitalar, inclusive para oferecer exames em todas as áreas da saúde.

“Afinal de contas”, diz ele, “a cidade conta com quase 60 mil habitantes e perto de 34 mil eleitores e carece de melhor atenção nesse setor”. “Zé Tavares” afirma que também é necessário que Rio Grande conte com um pronto-socorro que atenda 24 horas por dia e que sejam disponibilizadas ambulâncias para transporte de pacientes, isso já pensando nessa necessidade tendo em vista a construção do Rodoanel que passará próximo à cidade. “Meu trabalho na Saúde será destinado a atender não só Rio Grande, mas também Ribeirão Pires, Mauá, Santo André e São Bernardo”, explica.

O candidato manifesta interesse na implantação de unidades da Fatec e da Etec como prioridade para atender os jovens para que consigam uma profissão digna. No esporte, “Zé Tavares” pretende lutar pela implantação de uma unidade do Sesc na cidade para oferecer à juventude local e toda a população uma área de esporte e lazer. No setor de transportes, vai lutar para conseguir melhorar a qualidade de transporte oferecida à população, tanto rodoviária quanto ferroviário, com integração de ônibus com trem e Metrô. Outra reivindicação de “Zé Tavares”, caso se eleja, será reivindicar ao governo do Estado a instalação de uma Companhia da Polícia Militar, com cavalaria montada, para trabalhar integrada com a Polícia Ambiental.

No final da entrevista, o candidato a deputado estadual deixou um recado: “Estou de pleno acordo com o empenho e o trabalho dos prefeitos da região do Grande ABCDMRR, principalmente Clóvis Volpi e Kiko, e faço votos que continuem assim”. Quanto aos demais postulantes a cargos de deputado, ele pede que aqueles que conseguirem seus objetivos na eleição, façam o possível para atender com carinho os pedidos da população, que é merecedora de todo respeito e carente de representação nas esferas estadual e federal.

Compartilhe

Comente

Leia também