“Sentimos muito orgulho em fazer parte deste momento político”, diz Grecco

O único candidato que concorre ao cargo de deputado estadual por Ribeirão Pires, Anderson Grecco (PP), em entrevista ao Mais Notícias, comenta sobre a campanha que está sendo desenvolvida na região, inclusive com um ‘comitê itinerante’, uma novidade que vem chamando a atenção dos eleitores. Grecco diz que tem recebido apoio das pessoas que confiam em seu trabalho e que o resultado está sendo muito positivo. Ele afirma que, quanto a candidatos de outras cidades serem apoiados aqui em detrimento de candidato da própria cidade, “isso faz parte da democracia”. Confira, a seguir, a íntegra da entrevista.

Anderson (ao centro) com o pai, Luiz Carlos, e o sogro, José Carlos

Mais Notícias – Como está indo a campanha?

Anderson – Temos consciência plena das dificuldades em atingir o eleitorado, porém estamos contando com o apoio de amigos e pessoas que confiam em nosso trabalho, e essa motivação se dá pela manifestação espontânea do voto, pois todos que participam da divulgação são voluntários, o que nos faz aguardar ansiosamente o resultado.

Mais Notícias – Você inovou ao criar o “comitê itinerante”. Como os eleitores receberam a novidade?

Anderson – Estamos tendo um resultado muito positivo, pois a partir do momento que o ônibus foi para as ruas as pessoas começaram a comentar e elogiar a presença do comitê itinerante em vários pontos da cidade e também em Rio Grande da Serra.

Mais Notícias – Como tem sido a reação dos moradores em relação a sua candidatura?

Anderson – Aqueles que vivem em nossa cidade e que têm como nós o sonho de termos representatividade na esfera estadual, sabem da importância em elegermos candidatos que estejam afinados com a nossa região e principalmente nossa cidade. Quem conhece realmente a realidade e a necessidade da nossa população somos nós que moramos, trabalhamos e criamos nossa família em Ribeirão Pires. O que nos faz perguntar: por que votar em candidatos que não têm compromisso com a nossa cidade?

Mais Notícias – Tem recebido apoio de algum outro partido?

Anderson – Nosso apoio vem totalmente dos amigos e companheiros progressistas e principalmente dos moradores de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, que sabem como nossa família trabalha e inclusive já tivemos a oportunidade de administrar a cidade na gestão de meu pai, professor Luiz Carlos Grecco, pessoa em quem eu me espelho pelo seu exemplo de trabalho e dedicação. Recentemente, recebemos o apoio do PP (Partido Progressista) de Rio Grande da Serra, através de seu presidente Elias.

Mais Notícias – Alguns políticos preferem apoiar candidatos de fora. Você acredita mesmo

que ‘santo de casa’ não faz milagre?

Anderson – Faz parte da democracia e obviamente passa por interesses políticos e partidários. A decisão e os compromissos são de acordo com os objetivos de cada grupo político, ou seja, nesse sentido eu não tinha expectativas em ter apoios de outros partidos e políticos.

Mais Notícias – De zero a dez, qual a chance de você se eleger?

Anderson – Se for uma nota em razão da nossa vontade, otimismo e fé, damos nota 10. É divulgar e aguardar o dia 03 de outubro. Mas queremos que fique claro que sentimos muito orgulho e satisfação em poder fazer parte deste momento político e que as pessoas de bem que torcem o nariz para a política comecem a participar e se envolver com a vida pública. Para mudar não adianta só reclamar, tem que participar e acreditar.

Compartilhe

Comente

Leia também