“PV reúne condições importantíssimas para estar à frente da Prefeitura”, fala Seraphim sobre as eleições 2012

No comando da cidade há sete anos, o Partido Verde de Ribeirão Pires já traça suas metas para manter-se nessa situação em 2012. O presidente municipal da sigla, José Valentim Seraphim, afirma que o PV “reúne condições importantíssimas para estar à frente da Prefeitura” e garante que a legenda está preparada para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito pela atual gestão, que transformaram “o município e a população”.

“Se o partido entender que faço jus à vaga (para prefeito), estarei pronto para enfrentar a missão”, afirma Seraphim

Seraphim, inclusive, é cotado como um dos nomes que pode se consolidar como candidato na disputa pelo Paço. “Se o partido entender que faço jus à vaga, estarei pronto para enfrentar a missão”.

Em entrevista ao Mais Notícias, ele fala sobre esse e outros assuntos. Confira.

Mais Notícias – Na última eleição municipal, o PV de Ribeirão Pires teve êxito nas urnas, com a reeleição do prefeito Clóvis Volpi e elegendo três vereadores. A que o senhor atribui esse desempenho?

Seraphim – O desempenho das urnas em 2008 é consequência direta da aprovação do governo. A administração do PV transformou o município de Ribeirão Pires e a população que nos consagrou na urna com 73% dos votos válidos. Os munícipes foram beneficiados com mais escolas, mais asfalto, mais esporte, lazer e eventos, mais cultura, nova biblioteca, nova rodoviária, novos trevos de acesso, Vila do Doce, embelezamento da cidade, mais atenção para crianças e idosos, política especial para pessoas com deficiência, entre tantas outras coisas. Isso, só para ficar nos exemplos mais visíveis. Não podemos esquecer também que a administração do PV de Ribeirão Pires deu um show de gestão financeira responsável, mais do que dobrou o orçamento da cidade em seis anos, aumentou consideravelmente os investimentos em obras e melhorias de serviços e ainda conseguiu pagar muitas dívidas que corroíam o nosso orçamento.

Mais Notícias – O PV já tem nomes que possam concorrer ao Paço de Ribeirão Pires em 2012?

Seraphim – O PV tem vários nomes com ‘know how’ para concorrer ao Paço Municipal. Nossos quadros estão alinhados com as premissas básicas de uma gestão pública moderna e empreendedora que se baseia num estilo de governança sustentável. Desta forma, o PV está preparado para dar continuidade ao modelo de administração pública que colocou e tem colocado Ribeirão Pires como referência em setores primordiais como Educação e inclusão social.

Mais Notícias – Em entrevista coletiva realizada em novembro, o prefeito Clóvis Volpi listou alguns nomes que estariam aptos à disputa à Prefeitura em 2012, e dentre os citados, estava o senhor. O senhor pretende colocar o seu nome para concorrer ao próximo pleito? Por quê?

Seraphim – Como já disse, o PV reúne condições importantíssimas para estar à frente da Prefeitura. Por isso, a escolha do nome vai ser um consenso do partido. Já fiquei bastante lisonjeado em ter sido citado como um dos prováveis nomes pelo atual prefeito, por isso, se o partido entender que faço jus à vaga, estarei pronto para enfrentar a missão ou dar total apoio para outra indicação. Reforço o que disse tempos atrás: sou homem de grupo e quero o melhor para a cidade.

Mais Notícias – A partir de agora, qual o trabalho que o PV vai realizar visando fortalecer ainda mais suas fileiras para enfrentar o novo pleito eleitoral?

Seraphim – O PV realiza um trabalho permanente de filiação e de conscientização ambiental, executaremos ações no Dia da Água e da Billings, entre outras. Também vamos capacitar cada vez mais nossos filiados em assuntos relacionados à gestão pública e administração para que todos possam ter um entendimento cada vez mais amplo do que significa governar com responsabilidade e transparência, respeitando sempre nossos principais pontos programáticos voltados à sustentabilidade, condição básica para manter e melhorar a qualidade de vida da população. Para isso, seja qual for o perfil da cidade que se administra.

Mais Notícias – Qual será o foco do PV nas próximas eleições?

Seraphim – Mostrar que o partido transformou Ribeirão Pires e que é capaz de fazer ainda muito mais pela cidade, mas o que realmente iremos promover será o desenvolvimento sustentável, trazendo indústrias não poluentes e gerando empregos para nossa população e, com isto, melhorando a qualidade de vida de todos que aqui moram. 

Mais Notícias – E os desafios para conseguir manter o PV no comando da cidade e com representação na Câmara?

Seraphim – O PV mostrou e tem mostrado os resultados de sua administração por todos os cantos da cidade e tenho certeza, serão esses resultados traduzidos em obras, serviços e melhorias em praticamente todos os setores que farão a diferença numa próxima disputa. E quanto a Câmara, tenho certeza que o nosso amigo e vereador Gerson Constantino irá comandar a Casa de Leis com toda responsabilidade e transparência, abrindo o caminho para termos mais representantes na próxima gestão.

Mais Notícias – O partido pretende fazer coligação com outras forças políticas do município, inclusive lançando o candidato a vice-prefeito de outra legenda? Já há conversas com outras siglas?

Seraphim – Como das outras vezes, estamos sempre abertos a conversas com possíveis aliados dispostos a se somar a nós no projeto em prol do crescimento sustentado da cidade.

Mais Notícias – O vereador Saulo Benevides vem fazendo oposição ao prefeito, mesmo pertencendo à mesma sigla, e afirma que o PV o tem perseguido politicamente. Essas declarações podem ser prejudiciais ao partido, já que muitas pessoas podem ver a situação como falta de harmonia dentro da sigla?

Seraphim – O PV é um partido harmônico, não persegue seus vereadores e respeita as posições individuais de cada um deles, mesmo que em casos pontuais sejam contrárias à atual administração. Desejo ao vereador Saulo Benevides sucesso em seus projetos, sejam eles pessoais, profissionais ou políticos.

Compartilhe

Comente

Leia também