“Não sou candidato de mim mesmo, sou candidato de um grupo”, fala Claudinho da Geladeira

A política de Rio Grande da Serra fervilhou após o anúncio da pré-candidatura do vereador Cláudio Manoel Melo, o Claudinho da Geladeira (PT), ao Paço do município em 2012. Foram críticas de companheiros de partido, alegando que não houve dicussão em torno do nome do candidato; membros saindo ou com intenção de deixar a sigla e o assunto ainda vem rendendo. Apesar de tudo isso, Claudinho está tranquilo. “O grupo acertou na hora de colocar o meu nome que representa esse grupo – e tanto – que até o momento não tivemos outro nome colocado. Hoje, todos no PT apóiam esse projeto que é de trabalho e humanização do poder público e de cuidado com a nossa gente. Por isso que todos os meus companheiros e todas as minhas companheiras se veem nesse projeto e a cada dia chegam mais companheiros”, fala.

Claudinho da Geladeira diz que, após anúncio de sua candidatura ao Paço no ano que vem, o retorno da população foi muito positivo

Ele conta que depois que sua intenção de disputar a Prefeitura no próximo pleito foi divulgada, o retorno da população riograndense tem sido muito positivo. “O retorno tem sido muito bom; avalio até que melhor do que estava esperando. As pessoas me cumprimentam nas ruas dizendo que chegou a nossa hora, que sou o único político que fica na cidade e só o fato dos meus companheiros do partido me indicarem e ter sido indicado pela maioria dos membros do diretório, e hoje por 100% da Executiva do partido, já fico feliz. Mas a hora é de trabalhar e trabalhar muito”.

O PT de Rio Grande tem passado por um momento delicado. No início do mês, duas pessoas da executiva municipal ligadas ao candidato a prefeito em 2008, Carlos Augusto César, o Cafu, renunciaram aos seus cargos. Dias depois, o ex-prefeito Ramon Velásquez confirmou que mantém conversas avançadas com o PCdoB nacional e estuda abandonar a legenda. Passados mais alguns dias, o vereador Cleson Alves de Souza disse que deve deixar a sigla até setembro. Para Claudinho, essas intenções não devem se efetivar. “Nenhum deles pediu oficialmente a saída do partido e não sinto que isso venha a acontecer. O Partido dos Trabalhadores cresce a cada dia na cidade, as pessoas estão declarando apoio, migrando de outros partidos como o PV, PMDB, inclusive o PSDB, e vindo somar conosco, pois acreditam em nosso projeto, que é de todos os homens e mulheres trabalhadores da cidade. Não sou candidato de mim mesmo, sou candidato de um grupo onde tem várias lideranças na cidade e na região do ABC, que abraçaram o nosso projeto e caminhamos juntos. Tenho certeza que nossa campanha vai ser alegre, pra cima, bonita, com a cara do povo de Rio Grande da Serra”, conclui.

Compartilhe

Comente

Leia também