“Espero estar entre os escolhidos”, diz candidata do PV

A candidata à deputada estadual pelo PV (Partido Verde), Regina Gonçalves, esteve visitando Ribeirão Pires e durante a caminhada que fez pela cidade, acompanhada por amigos e membros do PV local, concedeu entrevista ao Mais Notícias. Confira.

Entre os projetos de Regina, está levantar a discussão para a criação de uma Delegacia da Mulher que atenda Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Mais Notícias – Pelo apoio que está recebendo, a sua candidatura tem muito peso nas hostes do PV. Poderia explicar o motivo?

Regina – Este é um projeto político partidário que vem sendo desenvolvido ao longo de alguns anos. Desde quando assumi a presidência estadual do Partido Verde venho trabalhando para ampliar a sua representatividade.  Quando assumi o partido, em 2007, o PV tinha 190 diretórios, ao deixar a presidência, no início deste ano, o partido contava com 600. Foram criadas  21 coordenadorias regionais, com o projeto de descentralização das ações partidárias e fortalecimento de cada região do Estado. Na última eleição, conseguimos eleger 26 prefeitos e mais de 400 vereadores.  A minha candidatura vem no sentido de fortalecer esse papel e dar representatividade para a região na Assembleia Legislativa.

Mais Notícias – A sua campanha se estende por todo o Grande ABC e parte do interior e litoral. Isso pode garantir a sua eleição a uma cadeira na Assembleia Legislativa?

Regina – A expectativa é de que o resultado seja positivo. Mas tenho a consciência de que campanha é uma momento muito particular e de que o voto é do eleitor, é ele quem irá decidir quais os candidatos devem ser eleitos. Espero estar entre os escolhidos.

Mais Notícias – Se eleita, quais os programas e metas que irá defender para ajudar os municípios, em especial àqueles que a apoiam?

Regina – Aqui para Ribeirão Pires vou levantar a discussão para que seja criada uma Delegacia da Mulher que atenda a cidade e Rio Grande da Serra. Infelizmente, a agressão contra a mulher tem crescido a cada dia, é preciso que as vítimas tenham a quem recorrer nesse momento de extrema dificuldade. É preciso trabalhar, também, para que as cidades do Grande ABC tenham mais recursos para conseguirem desenvolver projetos que visem a qualidade de vida da população. Como por exemplo, melhorar a qualidade do transporte que liga a capital às cidades da região. Além disso, vou trabalhar para que mais empresas venham para a região, possibilitando geração de emprego e renda. Sabemos que é possível aliar desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente.

Mais Notícias – Pelo jeito o meio ambiente vai ser um dos pontos principais de seu trabalho legislativo. O que pode ser feito nessa área na região?

Regina – O meio ambiente é uma das minhas bandeiras. Acho que o grande desafio de todos é aliar o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental. Eu acredito que é possível ter um desenvolvimento sustentável, com geração de emprego e renda e a preservação do meio ambiente. Como fizemos em Diadema, onde sou vereadora, nós criamos uma lei para a coleta de óleo de cozinha. Pensamos no meio ambiente, mas tínhamos a preocupação de fazer que o projeto se estendesse para a comunidade. Com isso, transformamos as escolas municipais em pontos de coleta e uma cooperativa de trabalhadores é responsável pela retirada. Além disso, uma empresa se instalou na cidade para comprar óleo e utilizando na fabricação de biocombustível. Nos próximos anos, em toda a nossa região, nós teremos um grande trabalho pela frente no que diz respeito à preservação da Represa Billings. Com a nova lei, os municípios que estão no entorno terão 36 meses para adequar suas leis municipais, incluindo o Plano Diretor, e trabalhar para que a lei seja efetivamente cumprida. Esse será um dos meus compromissos, trabalhar para a fiscalização, preservação e desenvolvimento dessas áreas.

Mais Notícias – O PV de Ribeirão Pires encampou com ‘unhas e dentes’ a sua candidatura. O que a senhora tem a dizer a respeito?

Regina – Eu só tenho que agradecer o grande apoio que tenho recebido aqui em Ribeirão Pires. O diretório municipal do PV, pelo presidente José Valentim Seraphim, entrou com todo empenho na nossa candidatura, assim como  o professor Clóvis Volpi, que tem nos ajudado imensamente na divulgação do nosso projeto político para a Assembleia Legislativa. Isso reafirma o meu compromisso com a cidade e com a população. Para quem quiser conhecer melhor as minhas propostas pode acessar meu site: www.reginagoncalves.com.br

Compartilhe

Comente

Leia também