“Anúncio sairá quando estivermos seguro”, fala Volpi sobre seu apoio para a próxima eleição

No último fim de semana, um jornal da região publicou que teve acesso ao resultado da pesquisa encomendada pelo prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), e que o constatado não está muito favorável ao grupo governista. Segundo a notícia, Maria Inês Soares (PT) e Saulo Benevides (PV) estão na frente, praticamente empatados, com vantagem em relação aos demais concorrentes.

Para Volpi, quando o candidato do governo for anunciado, figurará entre a segunda ou primeira colocação nas intenções de voto

Ainda segundo a publicação, o secretário de Governo, Nonô Nardelli (PR) e o vice-prefeito, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), apresentam percentuais parecidos no terceiro lugar. A titular da Pasta de Educação e Inclusão, Rosi Ribeiro de Marco, que também figura entre as opções do levantamento, aparece em último lugar.

Já o vereador Gerson Constantino (PV), que recebeu aval do Partido Verde para concorrer ao Paço na próxima eleição, não fez parte da lista, mesmo tendo sido citado por Volpi como um dos cotados à disputa. A justificativa é que o verde não apareceu na pesquisa espontânea feita anteriormente, portanto, na estimulada (aquela em que o pesquisador apresenta lista com nomes para o eleitor escolher), apenas os citados foram incluídos.

Clóvis Volpi diz que não ficou apreensivo com os números colhidos. “A Maria Inês está em campanha há oito anos, há quatro pelo menos; o Saulo está em campanha há três anos e os dois candidatos do governo estão muito próximos, com exceção do Gerson e da Rosi, que não tiveram pontuações. Mas 70% estão indecisos ainda. Quem está sempre falando que é candidato a prefeito leva vantagem, porque o povo tem o ‘recall’. Quando eu comecei em 2004, tinha 3%, o Valdírio (Prisco) tinha 39%, mas ele já era candidato há quatro, oito anos atrás. Os nossos (candidatos) falam: ‘nós estamos esperando’; os outros falam ‘eu sou’. Quando a pessoa fala que é, ela é lembrada, mas isso não preocupa, ao contrário, os resultados são extremamente positivos para os candidatos do governo”, falou ele, acrescentando: “Nós vamos escolher o candidato e eu tenho certeza absoluta que, quando anunciarmos, vamos ser segundo ou primeiro colocado”.

Questionado quando sairá o tão esperado anúncio de seu apoio, ele ressalta que isso acontecerá no momento certo. “Como nós não temos pressa, a eleição é só o ano que vem, vamos aguardar. O anúncio sairá quando nós estivermos seguros do que vamos falar. Eu não sou o cara que fica pisando em lodo, só piso em terra firme”.

Compartilhe

Comente

Leia também