Zé Nelson lança pré-candidatura a prefeito: “acredito que serei a terceira via”

Mais um nome de peso na política de Ribeirão Pires se apresenta como pré-candidato à Prefeito. A “bola da vez” é o presidente da Câmara Municipal, o vereador José Nelson de Barros, o Zé Nelson, que, este ano, encerra seu quinto mandato legislativo.

Presidente da Câmara irá mudar de partido para a empreitada

Presidente da Câmara irá mudar de partido para a empreitada

Autoproclamado “Rei da Quarta Divisão” (bairro que abriga sua base eleitoral), ele recebeu flertes de quatro partidos para seu novo projeto eleitoral que, inclusive, foi antecipado em nossas páginas, na coluna Além do Mais, em 10 de dezembro do ano passado. Desses, há um que detém o favoritismo: “O mais próximo de um casamento é o PPS, até porque meu filho está lá. Mas há quatro partidos que me sondaram e eu posso escolher”, explica. Vale lembrar que o PPS tem seu maior expoente na cidade, Dedé da Folha, “ficha suja” e, portanto, impedido de concorrer até 2021 por conta de uma condenação por improbidade administrativa.

Para decidir pela pré-candidatura, pesaram também alguns apoios que recebeu nos últimos dias: “Foi uma decisão em grupo, tomada na última sexta. Tive o apoio e incentivo de algumas pessoas e empresários da cidade, que me deram a força para lançar minha pré-candidatura a Prefeito”, conta, antes de citar alguns nomes: “Adriano vem comigo junto com alguns outros vereadores. Também tem o Claudio Deberaldine e a (ex-vereadora) Elzinha, que ainda vai conversar com o (deputado estadual) Atila Jacomussi”.

Além disso, há outro fator que pesou: a insatisfação com alguns pontos do governo: “O que me motivou, principalmente, é o fato de não estar contente com o trabalho de alguns secretários do atual Prefeito. Além disso, temos pré-candidatos sub judice, o que deixa a população sem opções”. Questionado sobre o que poderia motivar o eleitorado a optar pelo seu nome, o pré-candidato Zé Nelson elencou uma série de razões: “Sou novo, tenho o nome limpo. Com cinco mandatos sem nada que me desabone. Tenho credibilidade. Esses votos livres, sem candidatos podem eleger o novo prefeito. A população está revoltada com a política. Acredito que serei a terceira via e posso conquistar esse eleitorado”.

Agora com o nome oficialmente “pré-lançado”, Zé Nelson irá aguardar para avaliar sua aceitação junto ao eleitorado. Entretanto, desconversa sobre a possibilidade de mudar de ideia caso a repercussão seja aquém do esperado: “Não farei pesquisa agora. Primeiro teremos várias reuniões nos bairros da cidade. Mais para frente, vamos sentir. Temos que analisar todas as possibilidades”, disse, antes de ressaltar: “Acredito que só de lançar meu nome, já mexeu com a cidade. Alguns vereadores estão tomando partido (a favor). Após cinco mandatos, cheguei ao máximo que podia como vereador. Sou aposentado graças à Deus, tenho um trabalho de cinco mandatos, não fiz nada de errado, trabalhei com a classe média, um trabalho social grande. Não tenho nada a perder – é a hora de tentar. Acredito que o povo de Ribeirão Pires, pelo menos aqueles que acreditam na cidade, tem que votar em alguém da cidade. Moro aqui há 37 anos e me coloco como opção. Eu sou a novidade”.

Mesmo como oposição, o presidente da Câmara não pretende mudar sua postura em relação ao governo: “Não vou atrapalhar o governo. O Saulo é meu amigo e meu padrinho. Ele é pré-candidato e eu também. Mais para frente, veremos o que vai acontecer. O que eu quero é estar no meio do bolo”.

Por fim, o pré-candidato Zé Nelson afirmou o que Ribeirão Pires pode esperar: “Da minha parte, a população pode esperar de mim muito trabalho e espero corresponder à altura o que ela merece”.

Compartilhe

Comente

Leia também