Yoga, escolha o estilo que mais combina com sua personalidade

Há dezenas de tipos de Yoga no mundo, mas no Brasil podemos destacar quatro modalidades mais praticadas o Hatha Yoga, Ashtanga Vinyasa Yoga, Iyengar Yoga e Power Yoga.

Para ajudar os interessados, a dica é simples pergunte a si mesmo: O que você procura de imediato? Melhorar a qualidade de vida, combater o estresse? Ou apenas buscar um corpo sarado? Depois de responder é fácil definir o tipo de Yoga.

A redação do Mais Notícias, preparou a explicação de cada modalidade abaixo:

Hatha Yoga – Essa prática que privilegia as posturas físicas (asanas) e os exercícios respiratórios (pranayamas), sempre em um contexto de calma e tranqüilidade, ajuda a combater o estresse e melhora a flexibilidade e tonifica o corpo. Por suas características e pelo fato de respeitar as limitações de cada um é bastante indicado para os iniciantes.

Ashtanga Vinyasa Yoga – Diferencia-se dos demais métodos por exigir um melhor preparo físico. Consiste na prática de seis séries de posturas progressivamente mais exigentes, devendo ser observada a técnica do Vinyasa, ou seja, movimento sempre em sincronia com a respiração.

Iyengar Yoga – Levando o nome de seu criador, essa modalidade está fundamentada no conceito de alinhamento do corpo e na circulação de energia. Pessoas que buscam melhorar a postura ou mesmo que têm problemas de coluna ou dores musculares podem se beneficiar da prática desse método.

Power Yoga – Prática mais escolhida pelos interessados em queimar calorias. As posturas (asanas) são desenvolvidas em seqüências rápidas e variadas, propiciando ganhos de força, flexibilidade e resistência.

Após a leitura, agora é só procurar a escola mais próxima para começar a se exercitar.

Compartilhe

Comente

Leia também