Volpi recebe carta de agradecimento de Alckmin

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), recebeu no último sábado (23) das mãos de Paulo Renato Souza, secretário de Educação do Estado, carta de agradecimento subscrita pelo governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB) e o senador eleito Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) pelos votos de Ribeirão Pires durante as eleições do primeiro turno. O evento que lotou as instalações do Big Bolo reuniu vereadores, secretários e lideranças de todos os partidos que apoiam em Ribeirão Pires a candidatura a presidente de José Serra (PSDB) na disputa do segundo turno. Volpi e o Partido Verde de Ribeirão Pires, presidido por José Valentim Seraphim, foram pioneiros no Estado no apoio a Serra já na semana seguinte ao primeiro turno, propósito anunciado na ocasião à Cezar de Carvalho (presidente municipal e coordenador regional do PSDB), reafirmado sábado e que se transformou em um dos principais temas do encontro.

O secretário de Educação do Estado, Paulo Renato Souza, leu aos presentes a carta de agradecimento subscrita por Alckmin (PSDB) e Aloysio Nunes

“Venho a Ribeirão Pires em nome do governador eleito Geraldo Alckmin, com a carta subscrita juntamente com o senador eleito Aloysio Nunes de agradecimento ao prefeito Clóvis Volpi, que também tomou a iniciativa de liderar o apoio a José Serra no segundo turno. A candidata do PV à presidência, Marina Silva, teve em Ribeirão Pires uma votação proporcional (cerca de 24%) superior à média nacional, o que demonstra a capacidade de mobilização do prefeito e do partido”, lembrou Paulo Renato, ex-ministro da Educação do governador Fernando Henrique Cardoso e deputado federal eleito em 2006.

Com a presença dos vereadores Gerson Constantino (PV), João Lessa (PSDB), Zé Nelson (PPS) e Antonio Muraki (PTB), além de Hercules Giarola (PSC), secretário de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino Paulista e que vem de recente atuação parlamentar, o prefeito Clóvis Volpi enfatizou o apoio que a administração de Ribeirão Pires tem recebido do Estado desde 2004, quando se elegeu pela primeira vez. “Nunca Ribeirão Pires foi olhada com tanta atenção pelo governo estadual”, ressaltou Volpi, ao citar como exemplos preponderantes os recursos para a construção do novo hospital da cidade e melhorias no sistema viário, como R$ 15 milhões provenientes da Sabesp. “Até 2016 a universalização de água e esgoto será uma realidade em Ribeirão Pires”, acrescentou o prefeito.

Prioridade do PV, a causa ambiental também faz parte dos compromissos de José Serra, como assegurou Paulo Renato, da mesma forma que “valores éticos e morais”. Apesar da desvantagem de José Serra nas recentes pesquisas, Paulo Renato está confiante na vitória neste domingo. “Não discuto metodologias nem faço juízo de valor das pesquisas, mas quero lembrar que no primeiro turno José Serra conseguiu cinco pontos a mais do que as pesquisas apontavam na véspera das eleições e Aloysio Nunes era apontado como o terceiro colocado na disputa pelo Senado e, no entanto, terminou em primeiro lugar como o mais votado do País. Aqui mesmo em Ribeirão Pires, José Serra só não venceu por menos de 700 votos, o governador eleito Geraldo Alckmin e o senador eleito Aloysio Nunes terminaram em primeiro lugar”, afirmou.

A reunião de sábado também contou com a presença dos secretários Rosi de Marco (Educação e Cultura), Guto Volpi (Juventude, Esporte e Lazer), Eduardo Nogueira (Promoção Social), Paulo de Tarso (Gabinete e Assuntos Estratégicos), Marcelo Menato (Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho e Renda), Régis Dias (Infraestrutura Urbana) e Agostinho Gomes (Obras e Planejamento Urbano), além de lideranças do PR, DEM, PRP, PMN, PRB e PSB.

Compartilhe

Comente

Leia também