Vila Marquesa e Centro Alto recebem serviços de manutenção nesta semana

A Prefeitura de Ribeirão Pires está atendendo solicitações de moradores do Centro Alto e Vila Marquesa com manutenções em ruas, canteiros e até mesmo reparos em lixeiras públicas. Nesta terça-feira (9), equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana realizaram reparos nesses bairros.

Os dois locais receberam limpeza e capinação em ruas, com a retirada de mato onde há travessia de pedestres e de carros, além de reorganização da lixeira comunitária localizada na praça da Vila Marquesa, utilizada por moradores para reunir os descartes semanalmente.

O trabalho de descentralização das manutenções está beneficiando diversos bairros. “Ampliamos nossos esforços para outras localidades, além do centro da cidade, porque identificamos que os moradores dessas regiões não estavam sentindo-se prestigiados por ações de manutenção, capinação e limpeza anteriormente. Queremos fazer diferente e nosso cronograma de ações já percorre, desde o começo do ano, diversas ruas da cidade gradativamente”, explicou o secretário de Infraestrutura Urbana, Diogo Manera.

Outro serviço realizado nesta semana, pela equipe de Infraestrutura Urbana de Ribeirão Pires, é a manutenção, limpeza e capinação do Cemitério Municipal. No local, cerca de 20 profissionais atuam diariamente em sistema de plantões, para dar conta da grande demanda.

Desde o início de 2017, a nova gestão está organizando o sistema de túmulos, com a finalidade organizar melhor as vagas em jazigos rotativos. A atual administração também planeja implementar sistema de gavetas verticais, ampliando ainda mais o serviço.

Compartilhe

Comente

Leia também