Vereadores “batem boca” após pedido de adiamento da Sessão

A sessão da Câmara dos Vereadores de Ribeirão Pires tinha tudo para ser normal. O atraso mais do que natural, alguns vereadores conversando ao telefone, tudo corria com “naturalidade” até que ao iniciarem os trabalhos, os vereadores que não tinham nem mesmo microfone no Teatro Municipal Euclides Menato, foram surpreendidos com o pedido do vereador Hércules Giarola (PROS) para o adiamento das pautas desta sessão para a próxima.

Renato Foresto e José Maria Adriano, trocam farpas em sessão que durou cinco minutos

Renato Foresto e José Maria Adriano, trocam farpas em sessão que durou cinco minutos

No seu direito, o vereador Renato Foresto (PT), disse que havia itens importantes e que deveriam ser discutidos e votados. “O caso do roubo da Escola de Música merece ser avaliado pela casa”, disse o vereador apenas expondo seu ponto de vista, no entanto o vereador José Maria Adriano (PMDB), levantou-se e disse que “é caso de polícia”.

Indignado, Foresto perguntou se era competência da Polícia consertar os estragos feitos no local, enquanto Adriano continuava com seu discurso de “caso de polícia”. Durante a discussão o vereador petista recebia o apoio do colega Flávio Gomes (PPS).

Revoltado com atitude do colega, Renato questionou “se era assim que Adriano tratava dos assuntos de interesse da população”. “As mães ligaram chorando para saber o que havia acontecido. São mil crianças naquela escola!”, disse overeador, rotulando o peemedebista e sua atitude de “debochado”.

Adriano por sua vez, ainda durante toda a discussão, tentou explicitamente humilhar Renato dizendo: “Eu tenho cinco mandatos e você apenas um. Eu sei o que estou falando”, disse Adriano, que deixou Renato enfurecido, levantando-se da cadeira e acalorando a discussão. “Ele fala dos cinco mandatos dele; é assim que ele trata dessas questões tendo cinco mandatos nas costas?”, ataca Renato.

O presidente Edson Savietto, o Banha (PDT), disse que foi uma discussão no calor do momento e que o requerimento, se o vereador Renato quiser, será oficiado à Secretária de Cultura para apreciação do responsável pela Pasta, Cassiano Filho.

Foresto após o término da sessão, que durou apenas cinco minutos, disse que “não desceria ao nível de Adriano, mas que nas próximas sessões a conversa seria diferente”.

Compartilhe

Comente

Leia também