Vereador pede explicações ao Executivo quanto à possível doação da área da Fábrica de Sal

Vereador Edmar da Eurocar (PV) foi o autor do requerimento

Em sessão realizada hoje (16) na Câmara, o vereador Edmar Oldani (Edmar da Eurocar – PV) pediu informações, por meio de requerimento, sobre a possível doação da área em que se localiza a Fábrica de Sal – patrimônio cultural tombado em fevereiro deste ano pelo Condephaat-SP (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico e Turístico do Estado) para o SESI (Serviço Social da Indústria).

Entre os questionamentos feitos pelo vereador, estão: qual será a destinação da escola e da biblioteca da área, caso ocorra a doação; qual o endereço onde serão alocados o acervo da biblioteca e a escola e se esses locais atendem aos padrões obrigatórios quanto à acessibilidade e segurança; qual a “competência” financeira que o SESI disponibilizará a cidade de Ribeirão Pires. O vereador Rubens Fernandes (Rubão – PSD) subscreveu o requerimento.

Em outros requerimentos, vereadores solicitaram outras informações: Carlinhos Trindade (PPS) questionou a possibilidade de implantação de zona azul na Av. Pref. Valdírio Prisco; Humberto D’Orto (Amigão – PTC) quis saber sobre a distribuição de medicamentos na UBS do Centro Alto, assim como sobre a possibilidade de realizar novas pinturas de faixas de pedestre e sinalização no Centro.

Ordem do Dia – Na Ordem do Dia desta semana, havia dois projetos para rejeição, mas, nestes casos, os vereadores foram contrários ao veto e as Leis foram aprovadas: o primeiro, de autoria dos vereadores Anselmo Martins (PR), Amaury Dias (PV) e Humberto D’Orto (Amigão – PTC), estabelecia a obrigatoriedade de identificação dos veículos oficiais da Administração e prestadores de serviço com o brasão do município. O segundo, de autoria de Humberto D’Orto (Amigão – PTC), dispunha sobre a obrigatoriedade de instalação de coletores de chorume nos caminhões de coleta de lixo da cidade.

Compartilhe

Comente

Leia também