Ver. Rogério incentiva desenvolvimento turístico da cidade

Representantes da Prefeitura de Ribeirão Pires acompanhados do vereador Rogério do Açougue (PSB), participaram da segunda etapa de uma série de oficinas promovidas pela Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, em parceria com o Senac – SP, para fortalecimento das políticas de fomento ao turismo regional. O encontro aconteceu na cidade de Atibaia.

site

Encontro aconteceu em Atibaia na semana passada

A parceria entre Aprecesp e Senac reúne as 70 estâncias hidrominerais, balneárias, climáticas e turísticas do Estado de São Paulo. O objetivo maior é propiciar a construção coletiva e democrática de um Programa de Capacitação e Regionalização do Turismo.

As bases do projeto são capacitação, desenvolvimento local e social, estratégias de competitividade e comerciais para o turismo. Toda a capacitação é pensada para ajudar as estâncias a seguirem as normas descritas na Lei Complementar nº1261, de 29 de abril de 2015, que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico.

Na última quinta, em sessão na Câmara do Vereadores, Rogério alertou para a situação atual dos pontos turísticos da cidade. “Se não revitalizarmos os pontos turísticos de Ribeirão Pires até o ano que vêm, vamos perder o título de Estância Turística”, concluiu.

Compartilhe

Comente

Leia também