Valmir Copina será o novo secretário de Governo

Copina assumirá o lugar de Koiti, que irá se dedicar exclusivamente à Saúde

Dez meses depois de assumir a Prefeitura, Saulo Benevides está realocando algumas de suas peças-chave no governo. A principal delas, Koiti Takaki, está, definitivamente, de “casa nova”.

Por muitas vezes chamado de “super-secretário”, por ter acumulado pastas neste período, Takaki está deixando a Secretaria de Governo para se dedicar exclusivamente à Saúde, pasta que assumiu em julho após a saída do antigo ocupante, Fernando Blandi, que voltou à Polícia Militar.

De lá para cá, ele teve atuação destacada, tendo inclusive, junto com o Prefeito, alinhavado o contrato de fornecimento de profissionais para a Saúde com a Fundação do ABC e também concluído a UBS do Centro Alto, entre outras medidas. Desta feita, se tornou natural que ficasse exclusivamente com a Saúde, o que acontecerá a partir de agora.

Em contato com o Mais Notícias, o prefeito Saulo Benevides confirmou que para o lugar de Koiti Takaki o indicado é Valmir Copina, atual Chefe de Gabinete de Saulo Benevides. Em contato com o Mais Notícias, após elogiar seu antecessor, se mostrou feliz com o fato: “sempre fui muito bem tratado e tratei a todos com respeito, sugerindo e ajudando o prefeito na gestão da cidade. Sempre tive liberdade para opinar e sei do meu tamanho na administração”, conta.

Ele concluiu relembrando todo o auxílio que vem prestando desde o início, quando a eleição sequer havia acontecido: “Estive na campanha desde o início e o Saulo é meu irmão, um grande amigo que tem um compromisso sério com Ribeirão Pires”, contou o novo secretário, que deve assumir de forma oficial nos próximos dias.

Compartilhe

Comente

Leia também