Valentina pede mais asfalto

Moradores do Jardim Valentina levantam novas reclamações referentes a ruas do bairro. Desta vez, o problema de asfalto se localiza nas ruas Quintaúna, Planalto e Indianópolis.

Rua Quintaúna em situação precária

A advogada Lilian Castro explica a dificuldade: “As ruas estão esburacadas. A Quintaúna é da minha casa e os buracos ficam em frente à minha garagem. Todo dia é um transtorno andar de carro no meu bairro”. Lilian reside há 25 anos no Jardim Valentina e afirma que nunca viu o bairro tão esquecido e ignorado como nos dias atuais.
Segundo ainda a moradora, o problema maior é que a Prefeitura joga a responsabilidade para outras mãos. “Já entrei em contato com a Prefeitura esta semana. Na Secretaria de Obras, a senhora Ingrid me informou que o Valentina esta sob os cuidados da Infraestrutura com o funcionário Regis. Liguei na Infraestrutura, a funcionária Paulina me informou que o engenheiro Renato disse que pavimentação das ruas do Valentina é com a Secretaria de Obras. E então ficamos neste empurra-empurra e ninguém resolve nada”, protesta a advogada.

Lilian, então, desabafa: “O Poder Público prefere esperar a população se irritar a  ponto de colocar fogo em pneus e parar o trânsito, para somente depois tomar alguma iniciativa”.
Remediando a situação, a Prefeitura, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que a Avenida Indianópolis está entre as vias que receberão obras de pavimentação e recapeamento com recursos provenientes do Governo Estadual (por meio de convênio assinado em maio desse ano). A verba, cerca de R$ 1,5 milhão, também será destinada a construção de muro de arrimo. As obras, que já começaram, têm previsão para serem concluídas no início de 2011. “Em relação às ruas Quintaúna e Planalto, informamos que na Secretaria de Infraestrutura Urbana, responsável pela manutenção de vias públicas do município, não existe solicitação de moradores, conforme diz a demanda. Mesmo assim, a Secretaria enviará equipe para vistoriar as vias em questão e elaborar plano de melhorias, se este for o caso”, aponta a assessoria de imprensa da Municipalidade.

Confira outros pontos:

Compartilhe

Comente

Leia também