Unipar Indupa realiza projeto de educação ambiental

 

A Unipar Indupa irá realizar nesta quarta-feira a cerimônia de formação dos 20 jovens que participaram do “Curta Química e

Projeto forma 20 alunos neste ano

Natureza” (CQN), projeto de educação ambiental desenvolvido pela companhia e que tem como principal objetivo estimular a reflexão sobre as questões socioambientais e ensinar jovens a usar as novas tecnologias de comunicação. O evento será realizado no Teatro Municipal de Rio Grande da Serra (Av. Dom Pedro I, 428), às 19h, e contará com a apresentação de um curta-metragem produzido pelos alunos.

O Curta Química e Natureza foi criado pela Unipar Indupa e desenvolve anualmente oficinas gratuitas para alunos, com idade entre 13 e 17 anos, que estudam temas socioambientais e todas as fases da produção de um vídeo, como criação de roteiro, captação de imagem e edição.

Neste ano, o programa foi divulgado nas escolas públicas e entidades da região,  e teve início em maio, na Ong APRISCO, em Rio Grande da Serra. As aulas foram realizadas às quartas-feiras, das 14h às 17h, com o apoio da “A Rocha”, especializada em educação ambiental, e do “Instituo Querô”, responsável pelas oficinas de criação e produção de vídeo. Para finalizar o curso, os alunos produziram um filme retratando um tema ambiental, que foi definido por eles com orientação dos professores. Nesta edição, o filme “Muito além do asfalto” apresentará os motivos de muitas áreas não serem asfaltadas na região.

 A Unipar Indupa desenvolve esse projeto porque acredita que estimular o conhecimento sobre práticas sustentáveis fará toda a diferença: “Acreditamos que falar sobre sustentabilidade com os jovens, especialmente com esses que vivem em uma região tão importante de mananciais e mata atlântica, e usar a tecnologia para educar é uma forma de conscientizar sobre a importância dessa região e assim contribuir para o desenvolvimento local.  Além de qualificar jovens para a vídeo produção dando a eles uma perspectiva de trabalho e renda.”, comenta Lisandre de Assis, Coordenadora de Relações com a  Comunidade da Unipar Indupa.

Por meio desse projeto já foram formados mais de 180 jovens que contribuíram para um acervo de cerca de 20 vídeos sobre diferentes temas socioambientais locais.

Sobre a Unipar Indupa

Com 76 anos de história, a Unipar Indupa é o segundo maior produtor de PVC na América Latina, com capacidade de produção instalada de 510 mil toneladas PVC, se destaca ainda na fabricação de soda caustica e de hipoclorito de sódio.  Com duas plantas, uma localizada em Santo André, região metropolitana de São Paulo e outra em Bahia Blanca, na Argentina, fornece matéria prima para industrias automotivas, construção civil, embalagens, farmacêuticas, entre outas. É reconhecida por suas práticas ambientais, de saúde e segurança e de responsabilidade social. Em dezembro de 2016, essas duas fábricas foram adquiridas pela Unipar Carbocloro, a terceira maior produtora de cloro-soda do Brasil.

Compartilhe

Comente

Leia também