Unidade móvel faz castração em cachorras e gatas

Uma unidade móvel de castração de uma empresa especializada de Taboão da Serra, contratada pela Prefeitura de Ribeirão Pires, iniciou ontem (27), no Jardim Caçula, o atendimento às cachorras e gatas cujos proprietários fizeram seus cadastros antecipados.

Castração em gatas e cachorros acontece no Jardim Caçula

O atendimento, feito por uma equipe de três veterinários, sendo dois cirurgiões e um anestesista, acontecerá novamente hoje (28). Cerca de 100 animais serão operados por dia. Esse serviço foi possível depois que a Prefeitura assinou convênio com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que liberou recursos financeiros de R$ 80 mil. A previsão é que, com essa verba, sejam cadastradas cerca de 600 cachorras e 120 gatas em vários locais da cidade.

É possível que outros locais recebam a unidade móvel

Os próximos atendimentos acontecerão nos dias 11 e 12 de novembro, na antiga Fábrica de Sal. É também possível que outros locais recebam a unidade móvel. Todos os animais a serem atendidos devem fazer o cadastro antecipado. A equipe do Centro de Zoonoses da Prefeitura, comandada pela dra. Eliana Maciel de Góes, está apoiando o trabalho da unidade móvel com estrutura e também no pós-operatório.

Compartilhe

Comente

Leia também