UBS do Centro Alto será inaugurada neste sábado

Neste sábado, a partir das 10h, será realizada a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro Alto. O novo equipamento, localizado na Rua Aurora, 81, estava em construção desde 2011 e atenderá a uma antiga demanda dos moradores da região, que terão acesso a atendimento de rotina em clínica geral, pediatria, ginecologia e odontologia, com capacidade, segundo a Prefeitura, de até mil consultas por mês.

Atendimento ao público se inicia na próxima segunda-feira

Com isso, haverá uma redistribuição nos atendimentos realizados na rede municipal de Saúde, já que os moradores da parte alta serão orientados a procurar a nova unidade, desafogando assim a UBS do Centro, onde eles eram atendidos, em cerca de 30%.

As obras, que tiveram início ainda na gestão anterior, foram paralisadas ainda em 2012, sendo retomadas recentemente com a execução do acabamento do prédio e também a realização de serviços de instalação hidráulica, elétrica e revestimento, além da instalação de mobiliário e equipamentos diversos, como cadeira para atendimento em odontologia.

“Estamos investindo em melhorias na rede municipal de saúde. A abertura da UBS do Centro Alto é uma conquista para os moradores do bairro e faz parte do nosso projeto de ampliação estrutural e de modernização do atendimento em toda a cidade. Desde o início do ano, reestruturamos equipes, reformamos unidades, adquirimos novos equipamentos, ambulâncias e aprimoramos sistema de atendimento”, explicou o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides.

Detalhes – Segundo a Prefeitura, foram investidos cerca de R$ 1 milhão na construção e estruturação da UBS do Centro Alto, a décima da rede de Saúde de Ribeirão Pires. Ela contará com 7 consultórios, 4 salas de enfermagem, além de uma farmácia e será conduzida por 14 funcionários, entre médicos, enfermeiros, serviços gerais e coordenadores.

“É uma reivindicação antiga dos moradores. Antes, os pacientes do bairro eram atendidos na UBS do Centro. Além de aproximar o atendimento de suas casas, a nova unidade também permitirá a redistribuição dos pacientes entre as unidades, reduzindo o tempo de espera por atendimentos de rotina na unidade central”, afirma o secretário de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Koiti Takaki. “A saúde é nossa prioridade”, completou o prefeito Saulo Benevides.

A nova UBS terá o nome do ex-vereador Idair Ferreira dos Santos, o Didi. O atendimento ao público será iniciado às 7h da próxima segunda, dia 23 de setembro, das 7h às 16h.

Compartilhe

Comente

Leia também