Turismo municipal vira pauta de palestra de deputada

No último sábado, dia 21, a Câmara Municipal de Ribeirão Pires foi palco de um importante encontro. A convite do comerciante Marinho do Gás, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) apresentou uma palestra sobre o “Desenvolvimento do Turismo” na cidade. Falando pela primeira vez como cidadã ribeirãopirense, Vanessa Damo destacou a importância de investimentos no setor para promover o desenvolvimento da cidade.

Marinho sugeriu que Vanessa Damo fosse considerada a Madrinha do Turismo em Ribeirão Pires

“Ribeirão Pires está em uma área de manancial e não pode atrair indústrias, por isso o desenvolvimento do turismo é a alternativa para atrair investimentos na cidade”, destacou a deputada. “Há poucas cidades com o titulo de Estância Turística e há muitas solicitações de cidades que gostaria de ter esse titulo. A visibilidade de Ribeirão precisa ser explorada”, enfatizou.

Damo sugere que a cidade, de modo geral, estude meios de aproveitar os grandes talentos do próprio município, sejam artesãos, artistas ou pessoas ligadas à gastronomia típica.

O comerciante Marinho do Gás, que vem trabalhando uma série de projetos para fomentar o turismo na cidade, ressaltou a importância da implementação de programas emergenciais na cidade. “Falamos de turismo porque estamos dentro de uma estância turística. Em nossa história poucas pessoas tiveram interesse de abordar esse tema. Temos o selo de estância há 15 anos e ainda não temos um turismo sólido. Daqui há 2 anos teremos um grande evento mundial acontecendo no país e Ribeirão ainda não está na rota dos turista porque não temos nada desenvolvido”, alertou.

Devido ao grande interesse de Marinho em desenvolver o turismo na região, ele disputará uma vaga na Câmara nas eleições 2012 pelo PMN. O pré-candidato, sem saber, organizou todo o evento da deputada no mesmo dia em que seu partido completa aniversário (o PMN foi organizado em 21 de abril de 1984).

Compartilhe

Comente

Leia também