Tratores de Kiko derrubam sonho de Saulo

Agora é oficial: Ribeirão Pires não terá mais teleférico. Na tarde desta quarta-feira (21), foi eliminada toda a possibilidade de possível retomada das obras, ao se dar início a demolição da estrutura que foi levantada para a construção de uma das estações do ponto turístico. A remoção está sendo realizada pela construtora Cappellano com previsão de termino para antes do Festival do Chocolate.

Funcionários iniciaram a limpeza do canteiro de obras, que será revitalizado

“Não estamos destinando verba para essa remoção, na verdade está sendo feita uma parceria entre a Prefeitura e a empresa e o custo da mobilização é zero”, disse o secretário de Obras Takaharu Yamauchi. Consultada pela reportagem a construtora Cappellano confirmou a informação.

A obra será executada em duas etapas, a primeira consiste na demolição da estrutura de fundação da estação, e a segunda, no nivelamento do piso e a cobertura de massa asfáltica. A segunda etapa do processo será exclusivamente executada pela equipe de infraestrutura urbana da cidade. Também faz parte do cronograma de obras a eliminação do muro que separa o Complexo Ayrton Senna da Delegacia de Polícia, o intuito é que o espaço público seja mais seguro.

“Estamos disponibilizando 15 homens empenhados nesse serviço inclusive dando suporte na retirada do entulho do canteiro de obras. Depois vamos fazer uma revitalização no piso e retirar todo o gradil do Complexo Ayrton Senna”, disse o secretário de Infraestrutura Urbana, Diogo Manera. A obra deve durar 25 dias.

 

Compartilhe

Comente

Leia também