Transito recebe 1 milhão em investimentos

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Ribeirão Pires ganhou um investimento de R$1.114.000,00 (um milhão, cento e catorze mil reais) para aplicar no trânsito na cidade. O dinheiro, que será repassado pelo governo do Estado de São Paulo, é oriundo de multas arrecadadas pelo Estado.

Secretário de Transporte e Transito, José Adão, exibe projeto

Segundo a Secretaria, a verba será repassada em três etapas ao longo de 18 meses e irá atender as demandas de acordo com a seguinte ordem de prioridade: engenharia de trânsito, fiscalização e educação no trânsito. Todo o repasse e onde será aplicado o dinheiro terá supervisão e fiscalização do DETRAN de São Paulo.

Para conseguir esse investimento, Ribeirão Pires teve que apresentar um projeto que tem por objetivo diminuir o índice de acidentes nas vias do Município.  A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo visa beneficiar as cidades com maiores índices de eventos no trânsito, para que elas possam realizar obras para diminuição dos casos. Segundo a do Município, em Ribeirão Pires  foram registados no ano passado 26 mortes relacionadas ao trânsito desde o início do ano.

O secretário da Pasta, José Adão Alves, ressaltou que o investimento é de extrema importância e serão aplicados nos locais adequadamente. “Temos acesso à um mapa de calor onde são mostrados os lugares que atualmente tem os maiores índices de acidentes e também as regiões que são potencialmente vulneráveis a um alto índice de colisão. Vamos fazer as devidas intervenções segundo esse mapa. O dinheiro veio numa hora certa, pois a situação do Município como um todo está difícil”, reconheceu.

O investimento que irá atender o Município coincide com o mês da campanha do Maio Amarelo, que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Ribeirão Pires vêm realizando campanhas educativas ao longo deste mês. Na última ação, realizada no início do mês na Rodovia Índio Tibiriçá, em quatro horas de fiscalização foram distribuídos mais de 1000 panfletos educativos e bafômetros descartáveis; foram aplicadas 13 multas, 04 apreensões de Carteira de Habilitação vencida e 08 condutores tiveram que ser autuados por embriaguez ao volante.

“Nessas ações já prevenimos diversos acidentes e vamos realizar mais atividades neste final de semana”, finalizou Fábio Bertrani, coordenador do projeto Educação para o Trânsito da Prefeitura.

 

Compartilhe

Comente

Leia também