TCE restringe uso de carros oficiais e revolta Arnaldo Sapateiro

Na primeira sessão da Câmara após o recesso desta terça-feira (02), o vereador Arnaldo Sapateiro (PSB) se mostrou irritado com a medida imposta pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), que restringiu o uso dos veículos oficiais de uso dos vereadores ao chamado “horário comercial”.

Arnaldo Sapateiro se irritou com a medida do TCE

Arnaldo Sapateiro se irritou com a medida do TCE

Antes da medida, os edis poderiam utilizar os veículos a qualquer dia e horário. Com a determinação, a partir de agora os carros só podem ser utilizados de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Além disso, o parlamentar que quiser fazer uso dos veículos deve ainda fazer um relatório do percurso realizado.

Para Arnaldo Sapateiro, a determinação do TCE não é aceitável, pois representaria perseguição dos vereadores na cidade. “Nós não temos direito a nada aqui. Tem muitas pessoas carente e passando por dificuldade nessa cidade, e com o carro a gente ajuda as pessoas e agora não pode mais levar ninguém, não pode ajudar ninguém. É o que vai ser feito, vai todo mundo morrer por aí” (sic), declarou Sapateiro, mostrando um viés assistencialista que gerou protestos por parte dos espectadores.

Outros vereadores, por outro lado, defenderam a medida que, verdade seja dita, representa um gasto menor aos cofres públicos. “Se o carro tem data e horário para sair, o gasto vai ser menor, além de deixar todos em pé de igualdade”, disse Renato Foresto (PT). Já Gabriel Roncon (PTB), afirmou que abriu mão do uso dos veículos.

Compartilhe

Comente

Leia também