SPCI cadastra pessoas com deficiência em vagas de emprego

Durante a 4ª edição do RH na Vila, realizada nessa quarta-feira, dia 19, novas oportunidades foram oferecidas para cadastro de pessoas com deficiência. A SPCI (Secretaria de Política Comunitária e Institucional) realizou o cadastramento destas pessoas para seleção de vagas de emprego, trabalho realizado pela secretaria durante todo o ano. Em parceria com o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), a SPCI organiza e repassa vagas a população de pessoas com deficiência que busca uma chance no mercado de trabalho.

Para se cadastras nas vagas disponíveis, basta o interessado entrar em contato com a Secretaria pessoalmente, pelo email [email protected], ou pelo telefone 4828 – 9111. “Nós recebemos os currículos das pessoas com deficiência e encaminhamos ao PAT, após realizar a separação correta para as propostas de vagas de acordo com o perfil dos candidatos”, afirmou a Secretária Adjunta de Política Comunitária e Institucional, Tânia Macedo.

A SPCI trabalha também em conjunto com o PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência). Por esse programa, os interessados podem se candidatar às vagas preenchendo as inscrições pelo sistema online de intermediação de mão de obra Emprega São Paulo no site do governo do estado (www.empregasaopaulo.sp.gov.br).

Em setembro desse ano, a SPCI e o PAT da cidade realizaram seleção de pessoas com deficiência para vagas de auxiliar de serviços gerais, em parceria com a empresa Sodexo, especializada no ramo alimentício. A gerente do RH da empresa, Cristiane dos Santos, elogiou o trabalho realizado pela Prefeitura. “Trabalhamos com cidades de todo o Brasil e Ribeirão Pires me surpreendeu com a infraestrutura apresentada neste trabalho de adequação, triagem de candidatos para o perfil das vagas apresentadas e engajamento dos profissionais envolvidos”, afirmou.

Para Cristiane, a secretaria exerce um trabalho importante para a disponibilidade das empresas parceiras com o serviço. “Pudemos alocar com facilidade os profissionais apresentados as vagas, adequando-os as limitações individuais de cada um”, explicou. Na ocasião, os 13 candidatos apresentados pela Secretaria de Política Comunitária e Institucional foram aproveitados pela empresa Sodexo.

Compartilhe

Comente

Leia também