Sessões da Câmara mudam de dia e serão às terças-feiras

Na última segunda-feira (2), os vereadores de Ribeirão Pires aprovaram a mudança do dia em que é realizada a sessão ordinária da Câmara Municipal. Já a partir da próxima semana, os encontros semanais serão realizados às terças-feiras no mesmo horário (14h).

Em 2013, Câmara de Ribeirão Pires terá 17 vereadores ao invés de 11

Sessões mudaram de dia para dar mais tempo a análise de projetos por vereadores, afirma Hércules

Segundo o vereador Hércules Giarola (PMDB), que é líder de governo, a mudança foi necessária para que os projetos enviados pelo Executivo sejam analisados com mais calma: “a segunda-feira é o tempo que nós vereadores temos para analisar, organizar e encaminhar o projeto para a Câmara e também é o melhor dia para falar com o prefeito, pois ele passa o dia na cidade”.

Entretanto, durante a votação houve a manifestação de dois vereadores contra a mudança do horário. Para Renato Foresto (PT), as sessões na Casa de Leis deveria ser depois das 18h: “Assim seria um horário acessível para a população porque têm muitos que trabalham e gostaria de estar aqui discutindo o melhor para a cidade”. Já a vereadora Cléo Meira informou que a assembleia deveria ser pela manhã: “Eu acredito que pela manhã vai ser muito melhor”.  O vereador Adriano (PMDB), por sua vez, sugeriu um horário em que, de fato, toda a população poderia comparecer: domingo, ao meio dia.

Ainda de acordo com Giarola, a mudança faz com que os vereadores ganhem mais um dia para a análise de requerimentos de urgência que seguirão sendo enviados pela Prefeitura as segundas, o que pode rever a posição adotada por alguns edis de não votar esse tipo de projeto. “No primeiro momento, alguns vereadores tomaram posicionamento de não votar requerimentos de urgência por não terem tempo de uma melhor análise do projeto”, explicou o vereador.

Compartilhe

Comente

Leia também