Sessão Solene celebra o Dia do Bombeiro

Na última sexta-feira, com casa cheia e famílias presentes, a Câmara Municipal de Ribeirão Pires promoveu Sessão Solene em homenagem ao Dia do Bombeiro, celebrado no último dia 2 de julho.

Homenagem contou com presença de familiares.

Realizada por sugestão da vereadora Diva do Posto (PR), celebrou o importante trabalho realizado por estes profissionais, que arriscam suas vidas diariamente em prol do próximo. Ela mesma abriu os trabalhos, realizando o discurso de abertura: “os bombeiros são nossos anjos da guarda, sempre prontos a ajudar e a nossas vidas salvar”, disse.

A seguir, um momento que emocionou a todos os presentes, em sua maioria bombeiros e familiares, com um vídeo que contou a história de um garoto com uma doença terminal cujo sonho era ser bombeiro por ao menos um dia, prontamente realizado por sua corporação local. A seguir, o Capitão Maurício Neves agradeceu a homenagem em nome dos colegas e também das outras forças de segurança, como PM e GCM: “é sempre uma alegria, um orgulho e sentimento de missão cumprida quando o município ou um munícipe agrade e reconhece nosso trabalho”, disse.

O vereador Jorginho da Autoescola, por sua vez, exaltou os serviços prestados pela corporação: “temos orgulho dos bombeiros do Brasil. Dificilmente ligamos a televisão e vemos se falar algo ruim deles, muito pelo contrário. Toda a polícia e a humanidade deveria se espelhar no trabalho dos bombeiros”. Ao final o vereador Paixão, que presidiu a sessão, lembrou que naquela mesma data, 5 de julho, seu irmão fazia 33 anos e que fora salvo, em 1997, de um grave acidente ocorrido na Ponte da Vila Ema, no Jardim Mirante, pelo Corpo de Bombeiros, em mais um momento que emocionou: “quero agradecer também ao Sargento Camargo, que está aqui e estava presente neste dia”, concluiu.

Agraciados

Foram homenageados tanto bombeiros civis quanto militares durante a sessão com um diploma de Honra ao Mérito. Os agraciados foram: Claudio Fernando Custódio, Reinaldo Gomes Bezerra e Jair Neto Carrilho (Bombeiros Civis), Os Soldados PM Boaventura, Clayton, Pinheiro, Pedroso, Prudêncio, Aparecido, Quintas, Grizolini, Camargo e Ronaldo, os Primeiros Tenentes Adriana, Vazques, De Raga, Di Rago e Daniel Carlos, o Tenente PM Felipe Duarte e o Capitão Maurício Neves.

Compartilhe

Comente

Leia também