Servidores públicos de Ribeirão esclarecem dúvidas em 1º encontro com Imprerp

O Instituto Municipal de Previdência, (Imprerp), realizou na última quinta-feira, 13, um encontro com os funcionários ativos e inativos da Prefeitura e Câmara de Ribeirão Pires, no Teatro Municipal ‘Euclides Menato’, no complexo Ayrton Senna. No encontro, a superintendente da autarquia, Rosana De Lucca, juntamente com membros de sua equipe apresentou informações a respeito do funcionamento do Instituto e elucidou as dúvidas dos presentes.
“O objetivo deste encontro foi aproximar os servidores do Instituto. Explicamos o que é o Imprerp, como funciona, quem são as pessoas que trabalham nos processos de aposentadoria dos servidores, quem os representa por meio dos conselhos e comitê e quem fiscaliza nossas ações”, comentou a superintendente, que também enfatizou querer garantir a transparência e dar segurança aos funcionários ativos e inativos.

Em evento realizado pelo Instituto Municipal de Previdência, profissionais da autarquia apresentaram informações e responderam perguntas dos participantes

Em evento realizado pelo Instituto Municipal de Previdência, profissionais da autarquia apresentaram informações e responderam perguntas dos participantes

Um dos assuntos abordados durante o encontro foi uma dúvida com relação à quais tipos de aposentadorias os funcionários tem direito, e também a quem se aplicam. Outras questões como, por exemplo, quais os benefícios para a cidade em manter regimes próprios de Previdência Social, de que forma os servidores ativos contribuem  para a autarquia como os recursos são geridos também foram abordados.
O Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires – autarquia municipal – é o responsável em conceder as aposentadorias e pensões aos beneficiários. O Imprerp é fiscalizado pelo Tribunal de Contas, Ministério Público e Ministério da Previdência Social, órgãos estes destinados a garantir a segurança do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), conforme a legislação vigente.

Por Ygor Andrade

Compartilhe

Comente

Leia também