Sephama realiza plantio de mudas no Jardim Caçula

A Secretaria de Habitação, Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Saneamento Básico (Sephama) de Ribeirão Pires promoveu, na tarde desta terça-feira (11), o replantio de 15 mudas de diversas espécies – dentre elas Ipê amarelo, Ipê rosa, Aroeira e Resedá – na entrada do Jardim Caçula. Os berços de plantio foram abertos pela equipe de funcionários do Viveiro Municipal nas laterais das calçadas, respeitando as dimensões de acessibilidade e a distância mínima da guia.

 

Ipê amarelo, Ipê rosa, Aroeira e Resedá, foram algumas das árvores plantadas.

A ação faz parte da diretiva Arborização Urbana do Programa Município Verde Azul, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Trata-se de um piloto de “Floresta Urbana”, o qual preconiza o plantio de árvores dos dois lados da via, devidamente espaçadas e escolhidas conforme as possibilidades do local, mantendo a harmonia com os elementos urbanos, como postes de iluminação e tubulação de esgoto.

 

Segundo a secretária adjunta da Sephama, Maria José Paula, o Jardim Caçula foi identificado como um bairro carente em arborização de ruas e cuja avenida de entrada apresentava característica ideal para a implantação do projeto: calçadas largas que permitem proporcionar através da arborização benefícios estéticos e funcionais para os pedestres. “É fundamental lembrarmos da necessidade de planejamento correto do plantio para que não haja conflito futuro com os elementos urbanos ali existentes”.

 

Compartilhe

Comente

Leia também