Senhor prefeito Clóvis Volpi, estamos aguardando sua resposta e ajuda!

A presidente da OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Ajudanimal, Maria Cecília Bentini, reuniu-se com o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, dia 09/12/2010, para pedir à Prefeitura um auxílio financeiro para que fosse possível dar continuidade ao trabalho da ONG que atende hoje mais de 300 animais abandonados, cuidando, alimentando e colocando à disposição para adoção.

Ribeirão Pires é lamentavelmente uma das poucas cidades do ABC que promove pouquíssimas ações para minimizar a problemática do abandono de animais

Praticamente seis meses se passaram, e o senhor prefeito, bem como a Prefeitura de Ribeirão Pires, não demonstraram nenhum interesse em auxiliar a entidade de proteção que há anos está fazendo o papel que ELA, (Prefeitura) deveria estar executando, ou seja, recolher, cuidar, castrar e vacinar os inúmeros animais abandonados que existem nesta cidade.

Na época da conversa, o Ajudanimal tinha pouco mais de 200 animais no total, e hoje, em suas dependências, possui 210 cães e 62 gatos, que são mantidos única e exclusivamente por simpatizantes da causa animal, já que, ao que parece, Ribeirão Pires é lamentavelmente uma das poucas cidades do ABC que promove pouquíssimas ações para minimizar a problemática do abandono de cães e gatos no município.

O Ajudanimal tem sobrevivido com dificuldade, já que a tão sonhada parceria com o poder público parece que está difícil de acontecer, já que a solicitação deve estar engavetada desde o ano passado. Cecília, que conta com o apoio do Mais Notícias, entregou ao Chefe do Executivo, junto ao editor do jornal, Antonio Carlos Carvalho, o Gazeta, documentação para que pudesse ser avaliada a possibilidade de destinação de verba à entidade. Na época, Volpi se sensibilizou com a causa e enviou ao Departamento Jurídico o documento para que fosse analisado. De lá para cá o assunto morreu, ninguém mais falou no assunto e gostaríamos de solicitar uma resposta.

Lamentamos que enquanto cidades como São Caetano possuem uma política de doação de animais e até um Adota Móvel (veículo para executar doações de animais), em Ribeirão Pires, o CCZ local padece para conseguir gasolina para abastecer seus carros e QUASE NUNCA estão disponíveis para resgates.

A equipe da Ajudanimal espera uma resposta do Poder Público para que seja possível ajudar os animais vítimas de abandono e maus tratos

Até quando os animais abandonados desta cidade ficarão sem assistência, a mercê de toda a sorte de maus tratos?

Senhor prefeito, o Ajudanimal aguarda sua ajuda para que, juntos, possamos ajudar muitas vidas, vítimas de abandono e maus tratos.

Equipe Ajudanimal

Compartilhe

Comente

Leia também