Semana Solidária arrecada uma tonelada de alimentos

Após nove dias de apresentações e muito trabalho, os responsáveis pela 1ª Semana Solidária celebram o sucesso da empreitada que teve seu principal objetivo alcançado ao reunir pouco mais de uma tonelada em alimentos que serão utilizados para formar Cestas Básicas destinadas a famílias carentes por entidades assistenciais de Ribeirão Pires.

Contando com a ajuda de aproximadamente 50 voluntários que ficaram no posto de arrecadação, a ação foi realizada entre os dias 27 de julho e 4 de agosto e, nos finais de semana, contou com apresentações musicais que trouxeram vida e uma mensagem de esperança ao palco da Praça Central, a personificação do esforço de alguns munícipes que, via Facebook, se movimentaram após o cancelamento da edição 2013 do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. O grupo contou com a ajuda de músicos locais, entidades assistenciais, da ACIARP e da Prefeitura Municipal, além de alguns patrocinadores.

“Com este espírito, meio amador, meio tímido, meio sem saber o que ia acontecer, fomos somando esforços para reunir dois finais de semana maravilhosos, com muitas lições, com muitas novas amizades e novas perspectivas de vida”, comenta Wilson Cunha, um dos idealizadores.  Outro integrante do grupo, Daniel Vasconcellos, completou: “Um mundo melhor é realmente a gente que faz. Gente como eu e você, que precisa se levantar e dizer: isso aqui é nosso!”.

Compartilhe

Comente

Leia também