Secult reabre Escola de Música


Autoridades prestigiaram apresentação durante reabertura da instituição

Autoridades prestigiaram apresentação durante reabertura da instituição

Na noite de ontem foi reaberta a Escola Municipal de Musica de Ribeirão Pires. Um antigo casarão localizado à Rua Presidente Bernardes, número 12 no Jardim Alvorada servirá de Sede da Escola de Musica e parece ter sido construído especialmente para isso. Ótima acústica, ambiente agradável e localização privilegiada devido ao bairro familiar, fazem com que as novas instalações proporcionem aos alunos segurança e qualidade no ensino.
A reabertura da nova sede contou com a presença do prefeito Saulo Benevides, a vice-prefeita e Secretária de Educação, Leonice Moura, além de outras autoridades, como Vereadores e Secretários. Pais e outros alunos que não participaram das apresentações compareceram para prestigiar o evento. O diretor da instituição Demétrio Montealegre foi ovacionado pelos presentes e agradeceu a presença de todos e enfatizou “que a conquista não é da Secretaria, e sim de todos os alunos que se empenharam”. O responsável pela Pasta, Cassiano Filho seguiu a mesma linda de seu comandado e agradeceu a compreensão de cada um e reforçou: “Estamos caminhando para melhorar”. A vice-prefeita se disse feliz e “fez questão de prestigiar a realização da Secult”.
O prefeito Saulo Benevides agradeceu especialmente aos dois maiores responsáveis pelo projeto, Cassiano e Demétrio. “É uma satisfação ver o sucesso desta empreitada. Fico feliz de saber que esta Secretaria está investindo bem seus recursos e elevando o nível da quinta maior Escola de Música do Estado e a primeira do Grande ABC”, detalhou o prefeito que adiantou seu projeto de mudar o objeto, junto ao DADE (Departamento de Apoio de Desenvolvimento das Estâncias), do Hotel Escola e transformá-lo na sede permanente da Escola de Música.

Apresentações de gala

Os professores e alunos da Escola Municipal de Musica deram um show a parte. Começando pela Orquestra de Violinos, passando pelo Coral Adulto e chegando a Big Band todos mostraram o porque da instituição ribeirãopirense ser reconhecida por tantos grandes nomes da música dentro do Estado.

Compartilhe

Comente

Leia também