Secretário de Saúde é convocado para prestar esclarecimentos

Em virtude da falta de médicos que tem colocado a rede pública de saúde de Rio Grande da Serra em situação delicada, o vereador Claudio Manoel de Melo, o Claudinho da Geladeira (PT), fez um pedido, acatado pelos demais parlamentares, para que o secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo Silva, compareça à Câmara para prestar esclarecimentos sobre o problema. A visita de Silva deve acontecer no próximo dia 24, às 15h.

Prefeitura está tendo dificuldade para contratar médicos para atender no regime de plantão

A ausência de médicos está esquentando os ânimos dos pacientes. No último fim de semana, uma pessoa cansada de esperar por atendimento, invadiu a sala onde um médico, que estava sem almoçar por conta do trabalho, fazia a refeição na hora do jantar. O profissional não voltou mais no dia seguinte e outros dois pediram demissão por telefone.

A Prefeitura está tendo dificuldade em contratar médicos para atender no regime de plantão. O pagamento é de R$ 825, a cada turno de 12 horas, desde que o profissional cumpra o período completo, sem atrasos. Porém, a cidade só conseguiu doze médicos.

OSS – Assim como aconteceu em Ribeirão Pires, a Prefeitura também contratará uma OSS (Organização Social de Saúde), que irá gerir o Pronto-Socorro da UBS Central. O processo de escolha das entidades começou na quarta-feira (10). As organizações têm até o próximo dia 19 para descrever as metas para a rede pública de Saúde da cidade, número de médicos para fazer o atendimento e o valor que vão cobrar para prestar o serviço.

Duas entidades já se qualificaram para executar a gestão da UBS Central: a Pro-Saúde e a Fundação do ABC.

Compartilhe

Comente

Leia também