Secretaria faz plantio de 450 mudas de árvores na estrada da Varginha

Com o asfaltamento de 4,5 quilômetros da estrada da Varginha, a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino, através do seu titular, Hércules Giarola, achou conveniente colocar uma placa de inauguração no local e fazer o plantio de árvores frutíferas e silvestres em toda a extensão da via para marcar solenemente a data. O evento foi realizado no sábado, dia 25, às 10 horas, com a presença de diversas autoridades municipais, convidados e populares. Também compareceu a secretaria-adjunta do Meio Ambiente, Silmara Delfino.

Equipe plantou árvores de várias espécies

As mudas foram doadas pela Alcoa à Secretaria de Ouro Fino, depois de recebê-las, também em doação, do médico Reinaldo Zago, que tem uma chácara no distrito. Foram plantadas árvores de várias espécies, entre elas pitangueiras, amoreiras, jaqueiras, pau d’alho e guapuruvu. Hércules destacou o apoio do Departamento de Trânsito do Município, que manteve uma viatura no local durante todo o transcorrer da solenidade.

Todos os presentes ao evento participaram de um lauto almoço oferecido pelo Dr. Reinaldo Zago em sua chácara.

Doação – O secretário avisa aos interessados que a Secretaria tem cerca de 400 mudas de várias espécies para serem doados. Os interessados podem manter contato com Hércules ou Fernando pelo telefone 4827-0216.

Compartilhe

Comente

Leia também