Secretária de Educação participa de do 2º Ciclo de Palestras do RD Ideias

A secretária de Educação e Inclusão de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco, mediará o 2° Ciclo de Palestras do RD Ideias – Educação, que acontece hoje na Fundação Santo André, no auditório da FAENG (Faculdade de Engenharia). O evento terá o apoio do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

O debate trará o tema Educação e Meio Ambiente. Para este encontro, foram convidados Fábio Vital, ambientalista; Heloísa Melillo, do Grupo de Articulação Social a Serviço da AES Eletropaulo; Sandra Gaspar, bióloga e mestre em Administração; e a secretária de Educação e Inclusão Rosi Ribeiro de Marco, que mediará o debate.

O encontro vai discutir, em quatro painéis, questões como o Plano Nacional de Educação, a municipalização do ensino, o processo de educação integral, a relação entre as universidades, as escolas técnicas com o mercado de trabalho, as novas necessidades da Lei de Diretrizes e Bases e outros temas no contexto atual e futuro da educação no ABC.

“Os temas levantados durante essa ação são importantes para o desenvolvimento regional, mantendo o olhar voltado para o futuro”, disse a secretária de Educação e Inclusão, Rosi de Marco. “É uma oportunidade importantíssima para esses temas, tão atuais, serem discutidos e avaliados.”

O público alvo dessa proposta são estudantes, professores e gestores municipais, além de representantes do Conselho Nacional de Educação, GT Educação do Consórcio, Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo, as sete secretarias de Educação do ABC, entre outros.

Compartilhe