SEBRAE Móvel formalizará empreendimentos em Ribeirão Pires

A Estância Turística de Ribeirão Pires receberá, entre hoje e amanhã, o SEBRAE Móvel. Das 9h às 16h, a unidade atenderá na Vila do Doce as pessoas interessadas em formalizar um empreendimento, oferecendo informações sobre gestão de micro e pequenos negócios, entre outras.

O SEBRAE Móvel é um canal criado para atender qualquer pessoa, empreendedor, empresário ou quem pretende empreender futuramente. O objetivo da ação é esclarecer e orientar sobre os Empreendedores Individuais, apresentando as vantagens da formalização de um negócio por meio do referido processo. O cadastramento dos interessados é feito no local, gratuitamente.

Ribeirão Pires receberá, entre hoje e amanhã, o SEBRAE Móvel

Durante os dias, a Prefeitura também disponibilizará serviços aos empreendedores da cidade. Profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda orientarão os investidores na cidade sobre assuntos relacionados à gestão e desenvolvimento dos empreendimentos, como acesso a crédito no Banco do Povo Paulista, para financiamento equipamentos, por exemplo.

Além disso, comerciantes e anunciantes da cidade também terão acesso a informações sobre prazos e as novas regras da Lei Cidade Limpa. No último ano, a unidade do SEBRAE Móvel esteve durante um dia na Vila do Doce, realizando 200 atendimentos aos empreendedores da cidade.

“Esperamos ampliar o número de pessoas beneficiadas com a possibilidade de formalizar um negócio durante os dois dias em que o SEBRAE estará na cidade. Os empreendedores que formalizam um negócio têm alguns direitos garantidos, como auxílio maternidade e aposentadoria, além de ter mais acesso a empréstimo”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marcelo Menato.

Compartilhe

Comente

Leia também