Saúde de Ribeirão Pires investe em novos equipamentos para UBS’s

Ribeirão Pires tem recebido investimentos para melhorar o atendimento aos munícipes. Por meio da Secretaria de Saúde e Higiene da Estância, a cidade adquiriu novos equipamentos para a Atenção Básica. Foram investidos R$ 806 mil pela prefeitura em longarinas; armários; camas; mesas; suportes de soro; monitores cardíacos; aparelhos de eletrocardiograma; cadeiras de roda; aquecedores; bebedouros e refrigeradores. Os equipamentos serão distribuídos entre as dez UBS’s – Unidades Básicas de Saúde que compõem a rede municipal.

“Temos trabalhado muito para melhorar o serviço oferecido pela saúde do nosso município”, afirma o secretário de saúde, Carlinhos de Jesus. “Tudo o que é feito é para garantir o conforto dos pacientes e oferecer uma atenção básica de qualidade”, conclui.

Além de novos equipamentos, 60 novos computadores foram adquiridos para a organização da farmácia de todas as UBS’s. Para isso, será utilizada a plataforma gratuita Hórus – Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica, do Ministério da Saúde, ligando todas as farmácias da rede municipal de saúde ao Almoxarifado Central via internet, instalada neste mês em todas as unidades. O serviço garantirá a melhor gestão das farmácias das UBS’s do município.

Compartilhe

Comente

Leia também