Rio Grande incentiva projeto de reciclagem de óleo de cozinha

A Secretaria de Cidadania de Rio Grande da Serra firmou parceria com a Profavi (Associação de Promoção à Favor da Vida) e com o Instituto Ação Triângulo para incentivar e ampliar o projeto de reciclagem de óleo de cozinha, que visa a preservação ambiental. A ação consiste na troca de dois litros de óleo de cozinha usados por duas pedras de sabão, que são produzidas com a própria matéria-prima da doação.

Objetivo é evitar contaminação de rios

À população não há custo e, para participar da iniciativa, basta recolher o óleo de cozinha usado em garrafas pets e levá-los até um dos postos de trocas para receber o sabão em pedra. Esta contribuição ajuda a não contaminar os rios, uma vez que o óleo jogado na pia acaba chegando às águas e contaminando os córregos.

Interessados em efetuar a troca de óleo por sabão podem obter mais informação na sede da Secretaria por meio do telefone 4821-3542. Além da Secretaria, também são pontos de coleta a unidade do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social – Rua José Maria Figueiredo, 575, Centro), do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social – R. Santa Blanca, 10 – Jardim Santa Tereza e da Associação Profavi (Estr. do Caracu, 665 – Chácara São Paulo).

Compartilhe

Comente

Leia também